Viajantes geniais

Quando viajamos, enchemo-nos de experiências que nos enriquecem e das quais nos recordamos durante toda a vida como grandes tesouros. Viajar permite-nos abrir a mente para poder conhecer novos destinos e viver grandes aventuras. Os pequeninos adoram os lugares em que a natureza é a protagonista!

Hoje queremos apresentar-lhe viajantes geniais que nasceram com um espírito aventureiro e que descobriram lugares surpreendentes do mundo. Ao explorarem territórios remotos, a sua natureza, os seus habitantes e a sua cultura, converteram-se numa verdadeira inspiração para viajar.

James Cook foi um navegador e explorador que percorreu e descobriu muitíssimas milhas de terra. Cook elaborou mapas detalhados da ilha da Terra Nova antes de levar a cabo outras viagens no Oceano Pacífico. É estabelecido o primeiro contacto registado dos europeus com a costa da Austrália e as ilhas do Havai. A inícios de 1800, estas ilhas receberam o nome de Ilhas Cook.

Ilhas Cook

O geógrafo marroquino Ibn Battuta passou 30 anos a viajar e percorreu mais de 120 mil quilómetros, desde Itália à Indonésia ou desde Tombuctu a Xangai. Dizem que Marco Polo, ao seu lado, foi um principiante! No Dubai, encontram-se ruas, centros comerciais e outras infraestruturas com o seu nome.

Itinerário de Ibn Battuta

Isabella Bird foi uma exploradora amante da natureza que começou a viajar aos 41 anos e que esteve a viajar até aos 72. Durante esse tempo, visitou a América, a Índia, o Irão ou a China, entre outros países. Além disso, percorreu o Japão de uma ponto à outra a cavalo, por mar e caminhando. Chegou a descobrir lugares inexplorados onde descobriu tribos aborígenes como os Ainus.

Tribo Ainu

Osa Jonhnson foi outra grande aventureira precursora do documentário etnográfico. Juntamente com o seu marido, começou a sua primeira viagem a África. Ao ficar fascinada pela sua natureza e pelas formas de vida humana e animal, filmou e documentou todas as suas viagens.

Osa Johnson

Na Eurekakids, criamos brinquedos que despertem o interesse e a curiosidade das crianças para que vivam grandes aventuras explorando e descobrindo os grandes segredos da natureza, da geografia ou de aspetos culturais onde quer que estejam. 

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *