Partilhamos os brinquedos

Este ano foi algo estranho, não foi? O ano letivo sofreu uma mudança repentina e, consequentemente, os hábitos, o meio educativo ou rotinas de aprendizagem. A escola, os colegas de trabalho e outro material escolar mudaram completamente para eles e entre os dias passados em casa e a chegada do verão, os pequeninos ficaram um pouco despistados. E perguntamo-nos: como será este regresso à rotina com as outras crianças na sala de aula? Voltar a encontrar-se com os colegas, partilhar o espaço da sala de aula, brincar juntamente com os outros…

Até não serem crescidos, os pequeninos não entendem o conceito de ‘emprestar’ porque não entendem que um brinquedo ‘vai embora para regressar’. É por isso que é muito importante que, desde as suas primeiras etapas, as crianças aprendam a partilhar estes jogos e brinquedos com os seus colegas ou irmã(o)s.

Os melhores jogos para se divertir em grupo

Apesar de não o saberem (e muitas vezes não queiram), brincar em grupo é muito importante, uma vez que se desenvolvem as competências e as habilidades sociais. Os clássicos como o Rummy, o Ganso ou o Parchís são boas opções para a criança se iniciar ao jogo em grupo, para partilhar e compreender o outro. Outra boa proposta é o Fantastic Adventure da Eurekakids, um divertido jogo de tabuleiro baseado na memória visual para que os pequenos desfrutem com os amigos ou em família.

Atividades para alucinar!

Os pequeninos adoram as experiências e fazer parte de uma atividade ou oficina, e se for em grupo, tanto melhor! É uma ótima maneira de partilhar, ceder e potenciar o eu da criança perante outro pequenino. Por exemplo, a Sentosphere e a Ludattica têm uma vasta gama de propostas para que os pequeninos desfrutem criando e partilhando as suas obras de arte.

Aprender juntos

Aprende-se através do jogo e a rotina e a Miniland tem muitas propostas para que os pequeninos possam aprender com os seus diferentes jogos de tabuleiro. A matemática, a lógica ou a acuidade visual são alguns dos aspetos que trabalham para que os pequenos possam desenvolver as suas habilidades e desfrutar do jogo ao mesmo tempo.

E, porque não, os puzzles também podem ser uma boa técnica de aprendizagem em grupo, já que melhoram as relações familiares assim como outros benefícios de desenvolvimento cognitivo e psicomotor.

Gostou de alguma das nossas propostas? Tanto na nossa web como em lojas, poderá encontrar as melhores opções de jogos e brinquedos para o seu pequenino. E… também nas nossas redes sociais! Apaixone-se pelos nossos produtos nos nossos perfis de Facebook e Instagram.

Compartilhar em:
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *