Volta a paixão pelos brinquedos de madeira

Estamos voltando às origens? Os brinquedos de madeira são uma tradição que nunca passará de moda, sempre terá esse valor que nos lembram aos jogos antigos, como os de toda a vida.

Mas como é possível, que nos dias atuais, gostemos tanto desses jogos?

Brinquedos de madeira

O que realmente nos apaixona da madeira é a experiência sensorial que nos proporciona, sua resistência e durabilidade e sobretudo, a sua simplicidade. Resulta que, a parte de potenciar a destreza dos mais pequenos, os jogos de madeira são os que promovem em maior grau sua imaginação, e criatividade. Isto se deve que os jogos de madeira não contam com pilhas e, por isso, nem luzes nem sons.

Além de ser um prazer para os sentidos, sobretudo para o tato, e o olfato, estes jogos não proporcionam nenhum estímulo eletrônico para ajudar a desenvolver a imaginação e a criatividade das crianças, se não que, mediante a exploração e a experiência, desenvolvem suas habilidades e sentidos de forma totalmente natural.

Os jogos de madeira se relacionam com conceitos como natureza, qualidade e jogo livre. E aqui a diferença respeito os jogos de plásticos ou eletrônicos, mediante os quais, o jogo se convertem em uma experiência automática e estândar.

Hoje queremos propomos alguns jogos de madeira, que, além de momentos de diversão ilimitada, despertarão as habilidades e os sentidos das crianças desde bem pequenos.

Com os jogos de cubos de madeira, as crianças terão estupendos momentos criando suas próprias construções com coloridos e divertidos cubos. Se trata de uma forma imelhorável de potenciar sua imaginação e criatividade. Além disso, são ideais para começar a brincar desde bem pequeninos.Jogos de cubos de madeiraOs sets de figuras de madeira nos encantam, também são ideais para promover os jogos de rol e imaginação dos mais pequenos. Além disso, enquanto inventam suas próprias estórias brincando de forma natural suas habilidades motoras.

Figuras de madeira de brinquedo

Os cubos multi atividades também são um dos nossos favoritos já que são uma forma genial para potenciar o desenvolvimento de várias habilidades e capacidades com um só brinquedo. Este cubo de animais do bosque, conta com 5 atividades diferentes e das mais coloridas, ideais para estimular seus cincos sentidos. Cubos multi atividades madeira

Se você gosta dos brinquedos de madeira tanto como a nós, dê uma olhada na seção de brinquedos de estimulação e manipulação da Eurekakids. Ali encontrarás uma grande variedade de divertidos jogos de madeira, ideais para que os miúdos da casa comecem a experimentar brincando.

Categorias relacionadas:

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *