Cayro: brinquedos clássicos que não passam de moda

Todos recordamos aqueles tabuleiros clássicos com que jogávamos parchis, xadrez, às damas ou ao jogo da Glória, com umas cores e umas peças que tinham um encanto especial. Não há nada tão imortal como aqueles jogos de mesa icónicos, que evocam longos serões com a família ou os amigos.

Uma marca que nos traz melhor que qualquer outra o espírito desses brinquedos clássicos é a Cayro. A sua aventura começou em terras alicantinas em 1954. Após algum tempo a fabricar artigos para outros, decidiram criar os seus próprios brinquedos: um trabalho que não deixaram de fazer durante estes mais de 60 anos de história e que os levou a vender os seus produtos em mais de 30 países! A sua dedicação ao jogo tradicional permitiu a muitas gerações sentarem-se à mesa a jogar como “toda a vida”, combinando nostalgia com modernidade, tradição com inovação, sempre com os melhores materiais.

Alguns dos seus jogos, como o Xadrez de madeira, não podem faltar num armário de jogos bem equipado. O xadrez favorece a concentração das crianças, estimula o raciocínio concreto e abstrato dos mais pequenos e ativa a perceção visual, entre muitas outras vantagens. Com o tabuleiro de madeira e as figuras, do mesmo material, a Cayro oferece-nos um jogo de toda a vida, preparado para aguentar os duelos de serão mais longos. Irá sentir-se como um autêntico Kasparov!

Outro jogo de tabuleiro que não pode faltar em casa é o parchis. E combinado com o jogo da glória, é ainda melhor. O tabuleiro parchis – jogo da glória com acessórios da Cayro é um kit imprescindível para qualquer entusiasta dos jogos de mesa.

Mas, além dos jogos mais míticos, como o xadrez, o jogo da glória, o parchis ou o dominó, a Cayro também cria brinquedos numa versão gigante para montar no chão, inova com versões modernas de jogos clássicos (como o dominó de peças triangulares ou o Macropoly), e reformula jogos de toda a vida (como oquatro em linha ou o loto). Não podemos terminar sem antes lhe mostrar um jogo que adoramos, porque é garantia de horas e horas de entretenimento: o Tangram. Um jogo de origem chinesa, muito antigo, que consiste em formar silhuetas de figuras a partir de sete peças de madeira, favorecendo a imaginação, a criatividade, a perceção visual, a concentração, a orientação espacial, o pensamento abstrato…

Convidamo-lo a experimentar este último jogo e, claro, a mergulhar na nossa secção de jogos de mesa clássicos.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *