Os melhores brinquedos para levar de viagem este verão

Está planejando as férias deste verão? Se sua intenção é sair de viagem com crianças, com certeza está planejando também possíveis estratégias para que os deslocamentos ou as atividades sejam mais amenas possíveis para eles. Claro que, cada vez mais, existem mais espaços e opções children-friendly quando se trata de viajar: em restaurantes, hotéis ou museus… até mesmo em aeroportos ou estações de trem. Mas sabemos que sair de casa bem equipados é sempre de grande ajuda.

Na bagagem ocuparão um espaço privilegiado aqueles brinquedos que podem ajudar as crianças a enfrentar qualquer situação durante a viagem. Mesmo que estejamos indo de férias por prazer, sabemos que nosso ritmo não é o mesmo que o dos pequenos, e que no decorrer do dia podem surgir situações muito diferentes: desde a euforia absoluta e o interesse, até o cansaço, o desgosto e ainda o enjoo, especialmente se nos locomovemos em algum meio de transporte como o carro ou o avião. Ter a mão um brinquedo adequado será a melhor forma de ajuda-los a se divertir a qualquer momento.

Mas nem todos os brinquedos cabem na bagagem e nem todos são fáceis de transportar. Por este motivo, te sugerimos alguns que cumprem com estes requisitos!

Pelúcias, bonecas e fantoches

As pelúcias e as bonecas são os “brinquedos de viagem” por excelência. São super fáceis de levar de um lugar a outro, se agarram com uma só mão, e não existe o perigo de perder seus acessórios ou peças durante o caminho já que costumam ter um formato bastante compacto. Como brinquedo, durante uma viagem funcionam como “companheiros” simbólicos e os pequenos podem ir explicando tudo o que fazem, ou podem brincar em momentos de tédio. Se durante a noite tem dificuldade para dormir, podem dormir com eles na cama. São brinquedos de apego que nunca podem faltar em uma viagem.

Os fantoches de dedo são outra opção muito prática. Neste caso, porque os pais podem participar também neste jogo simbólico, e utiliza-lo como ferramenta para fazer os trajetos mais leves. Que tal uma sessão de fantoches dentro do carro? Ou se cada membro da família representar um personagem diferente, e contar uma história aos demais? Chegarão ao destino sem ter tido tempo de entediar-se.

Carros de brinquedo

Outra recomendação são os carros de brinquedo, especialmente os de um tamanho pequeno-médio quando as crianças possuem idade suficiente. São ideais para brincar em espaços reduzidos, onde não se pode fazer grandes corridas. Além disso, como as pelúcias e as bonecas, se agarram com uma só mão.

Jogos de manualidades e livros infantis

Os materiais de manualidades para crianças são um recurso que também nos pode tirar de qualquer apuro e que ocupa muito pouco espaço na maleta. Um pouco de papel e lápis, ou um caderno para colorir, nos permitem entreter aos mais pequenos em todas as situações, especialmente nas esperas para viajar de avião ou de trem, ou nas filas para acessar alguma atração turística.

E, finalmente, não podemos esquecer do poder dos contos e dos livros infantis para entreter aos mais pequenos quando estão de viagem. Podemos utiliza-los como recurso antes de dormir ou em algum trajeto.

E você, tem algum brinquedo indispensável para as viagens? Conte-nos!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *