Cadeiras de papa e berços de viagem, os melhores aliados dos pais

As cadeiras de papa e berços de viagem são de grande ajuda para os pais com crianças de até 3 ou 4 anos. Qualquer saída, ainda que seja, breve, se a planejamos bem, será mais agradável e confortável tanto para as crianças como para os pais.

Por exemplo, sobre o tema das cadeiras de papa, nos encontraremos com que na maioria de restaurantes dispõe de cadeiras para crianças, mas as vezes ocorre que já estão ocupadas, especialmente em épocas de férias como Semana Santa ou agosto. Recorrer a uma cadeira de viagem nos ajudará a economizar um montão de tempo, e nos salvará de muitos contratempos.

Travel Baby Seat

Pensando na nossa comodidade, as marcas especializadas em puericultura, se esforçam em desenhar modelos leves e compactos ou multiuso. Por exemplo, há modelos de cadeiras de papa que se agarram à mesa mediante dois braços e que fechadas, ocupam o mesmo que uma blusa! Como não tem patas, são muito cômodas e não incomodam nos restaurantes nem em lugares pequenos, isso sim, a mesa deverá ser bastante estável.

As cadeiras de papa que são malas ou mochilas são especialmente engenhosas já que podem levar um montão de acessórios como roupas de troca, fraldas, mamadeiras… dentro da própria mochila reduzindo assim o espaço e os pacotes no automóvel. Existem modelos muito divertidos e com bonitos desenhos, aptas inclusive para que as crianças a utilizem para irem à escola.

Logo, simplesmente estão as cadeiras elevadoras, normalmente com sua bandeja para que os pequenos comam e brinquem confortavelmente. São muito úteis porque se retiramos a bandeja, se podem usar a modo de cadeira no chão com o qual, nos será muito útil durante mais tempo.

Para finalizar, existem as cadeiras com patas dobráveis, com um aspeto mais de ir de camping mas igualmente práticas para usar em qualquer lugar. São muito leves e se comportam como uma autêntica cadeira de papas caseira, inclusive com cesta porta-objetos!

Com os berços de viagem, passa mais ou menos o mesmo. Sempre podemos pedir um berço no lugar de destino, mas nossa saída não sempre tem que ser em um hotel. Se vamos à casa de alguém da família ou amigos por exemplo, ter um berço de viagem será muito útil e nos permitirá ter liberdade para montar ou desmontar em qualquer momento.

Sleep Baby travel

Sem dúvida, o ponto forte de todo berço de viagem é que se feche muito rápido. Os fabricantes se esforçam por fazerem modelos muito leves e de fácil uso, com rodas para deslocar com total conforto e que além disso, ocupem pouco espaço. A partir de aquí, os modelos se diferenciarão em função dos complementos que incluam, como os duplos níveis, barras de entretenimento, trocadores integrados, zipper para transformar o berço em um parque, etc.

Por outro lado, não temos porque escolher os modelos convencionais de berços de viagem. Também existem modelos tipo pop-up, berços instantâneos ideais para o verão ainda que sejam aptos para todo o ano. São muito práticos e leves, e se pode abrir e fechar em um piscar de olhos.

Resumindo, as cadeiras e berços de viagem são artigos muito valorados que a maioria de pais colocam na lista dos “imprescindíveis” por sua utilidade e aspecto prático e por fazer mais simples as saídas com as crianças. Junto com as espreguiçadeiras, estes são os produtos que figuram na lista TOP de muitas famílias. O leque de marcas que oferecem todos estes artigos é enorme. Jané, Inglesina, Fisher Price, Chicco, Nuna, Cosatto, Pég Perego, Bebê Confort, Play, Mamas&Papas… e muito mais!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *