Já começou a se preparar para a volta às aulas?

O melhor conselho para voltar à rotina escolar com tranquilidade é pegar leve e preparar tudo com antecedência. Desta forma, você terá a certeza de ter tudo pronto e poderá continuar aproveitando o verão.

Por isso, neste mês, oferecemos nossas melhores dicas para que você comece a se preparar para o retorno às aulas e enfrente o curso com entusiasmo e baterias bem carregadas.

Enfrentar o novo curso

Pensando em organizar o material escolar, o primeiro que nos vem a mente são os livros, mochilas, agendas, batas ou uniformes escolares, e um sem fim de pequenos detalhes que nos arrancam um grande suspiro quando por fim logramos reunir tudo o que está incluído na longa lista.

De todos modos, não é a mesma coisa que começar o curso com 7 anos que fazer com alguns meses. Os bebês que vão à creches, infantário ou jardim de infância por primeira vez, devem fazer progressivamente, o que normalmente se denomina, período de adaptação.

LER MAIS…

Mochilas escolares: conselhos para cuidar da coluna

Mesmo que no mercado existam uma grande variedade de mochilas escolares, encontrar uma que cumpra 100% com nossas necessidades e que além disso, protejam a coluna de nossos filhos, não é tarefa fácil. Quais são as recomendações dos especialistas pediátricos sobre o tema das mochilas para crianças? Em primeiro lugar, os especialistas recomendam que o peso que as crianças devem carregar não ultrapasse nunca os 10-15% de seu peso.

LER MAIS…

Compartilhar em:
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *