Mochilas escolares: conselhos para cuidar da coluna

Mesmo que no mercado existam uma grande variedade de mochilas escolares, encontrar uma que cumpra 100% com nossas necessidades e que além disso, protejam a coluna de nossos filhos, não é tarefa fácil.Conselhos mochilas escolares

Pode acontecer de presentearem nosso filho com uma mochila porque é um presente muito prático, mas pode ser que não seja a mais adequada. Outras vezes, fomos nós ou nossos filhos, que por gosto ou moda passageira, um grupo musical atual ou um personagem famoso, acabamos comprando uma mochila que não é prática.

Por isso, é melhor deixar para os cadernos, estojos e outros acessórios sem muita importância, as preferências pessoais e escolher uma boa mochila escolar.

Quais são as recomendações dos especialistas pediátricos sobre o tema das mochilas para crianças?

Em primeiro lugar, os especialistas recomendam que o peso que as crianças devem carregar não ultrapasse nunca os 10-15% de seu peso.

Também indicam que os livros ou objetos mais pesados da mochila devem ser colocados ao lado das costas e além disso, que a mochila esteja o mais próximo possível do corpo, sendo que as mochilas com cinto lombar seriam apropriadas.

Mochilas escolaresOutro ponto, é que a posição (altura onde a colocamos) também é muito importante, e que contrariamente ao que pensamos os pais, a mochila não deve ser colocada na parte alta das costas, senão do lado da lombar.

Recomendam reduzir o máximo possível o peso para transportar de um lugar a outro simplesmente usando cadernos menos pesados, evitando colocar objetos desnecessários e além disso, sugerem escolher cadernos trimestrais no lugar dos anuais.

Entre os erros mais habituais na hora de adquirir uma mochila escolar, estão as mochilas com alças muito estreitas que acabam machucando os ombros. As alças devem ser largas, acolchoadas e de fácil regulagem. As mochilas muito pequenas não cabem todos os objetos como as pastas e fichários, e algumas não possuem compartimentos separados. O lanche pode acabar sendo esmagado pelos livros e depois, é encontrado de tudo esfarelado no fundo da mochila.

Mochilas escolaresOutro erro são as mochilas com rodas que não são práticas ou resistentes. Acabam durando tão pouco que nos obriga a fazer outro gasto, fazendo com que no fim, gastemos o dobro.

É bom mencionar que os especialistas não entram em um acordo sobre o uso da conveniência do uso das mochilas de rodas porque, para alguns, as pequenas munhecas das crianças podem sofrer estiramentos ou tensão tentando arrastar as mochilas.

Neste caso, talvez a solução seja a mesma, procurar não exceder o peso da mochila.

Mas então, como deve ser nossa mochila? Como mencionamos anteriormente, deve ter alças largas, acolchoadas e regulagens. O encosto das costas acolchoado também é muito recomendável para que não deformem as laterais dos livros. Com compartimentos separados para o lanche, e, se escolhemos mochilas com rodas, devemos nos assegurar que tenha um bom sistema de agarre fácil de dobrar e desdobrar e que seja fácil de manusear. Com as laterais reforçadas para que não se deteriorem com as mudanças e não se furem com objetos carregados em seu interior.

Mochilas para crianças Nikidom RollerE se vão para a escola de autobus, o melhor seria que a mochila fosse o mais rígida possível porque podem amassar no meio das outras. Na Eurekakids as mochilas Nikidom Roller são um sucesso porque são especialmente desenvolvidas para proteger as crianças e são modernas e resistentes.

Tem stickers para serem personalizadas, broches, etc., tanto crianças como adolescentes adoram.

Por último, mostrar que também temos mochilas para os mais pequenos, que como não possuem a necessidade de carregar peso, podem ser mais divertidas, como as Skip Hop com carinhas de macaco, cachorro, mariquita… ou as Janod com formato de animais.

Te convidamos a visitar todos os modelos em nossa sessão de mochilas e material escolar.

Compartilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *