Aquecemos os motores para o regresso às aulas

Com o fim das férias de verão, chega o início das aulas e o regresso às rotinas. Nem sempre é fácil esta mudança para as crianças, apesar dos reencontros e novas experiências que esperam pais e filhos. Este é um desafio para toda a família e é tarefa dos adultos torná-lo fácil e entusiasmante para os mais novos. Pensando nisso, deixamos-lhe aqui alguns conselhos.

Em primeiro lugar, é importante começar a adaptar os horários das crianças ao novo ciclo que aí vem, uns dias antes de começarem a escola, para que os primeiros tempos não sejam tão complicados.

Convém também dedicar algum tempo à preparação dos materiais escolares. A escolha da mochila adequada é uma missão complicada, tendo em conta as inúmeras opções existentes no mercado. Antes de a comprar, é preciso pensar se a mesma distribui bem o peso e não contribui para as más posturas, evitando, desta forma, os problemas de coluna e as dores de costas no futuro. Verifique ainda se as alças são acolchoadas e tenha em conta a dimensão da mochila em função da idade e do tamanho da criança.

A secção de mochilas escolares e material escolar da Eurekakids está repleta de excelentes opções para as diferentes faixas etárias. Para as crianças do pré-escolar, aconselhamos a dar uma vista de olhos na coleção da Skip Hop, que inclui mochilas de pequena dimensão, com o formato de divertidas caras de animais. Para aquelas que já estão a frequentar o 1.º ciclo, sugerimos a Paddlepack da Trunki, que, além de ter formas originais, é impermeável e extremamente confortável. Para miúdos um pouco mais crescidos, até aos 12 anos, a marca Nikidom, com as linhas Roller e Zipper, oferece várias hipóteses de mochilas de design moderno e ergonómico, que são extremamente práticas, confortáveis e resistentes.

zaino-zipper-aspen

Mas a preparação para o regresso às aulas não se deve ficar por aqui. É fundamental preparar as crianças psicologicamente para todo um ano de aprendizagem e aqui a ajuda dos pais é essencial. Com recurso a jogos educativos, é possível favorecer o desenvolvimento da concentração nos mais pequenos. Por isso, não se esqueça de investir algum tempo e dinheiro em jogos pedagógicos, como jogos de geografia ou jogos de astronomia. Um telescópio para crianças, por exemplo, é uma ótima forma de despertar a curiosidade dos mais novos e motivá-los para a aprendizagem.

telescopio-con-30-attivita

Não podemos esquecer ainda a leitura, tão importante para o desenvolvimento intelectual, linguístico e cultural dos mais pequenos. Neste âmbito, as rotinas em casa podem fazer uma grande diferença. Ao habituarem-se, antes de dormir, a ouvir uma história e, mais tarde, a ler sozinhas, as crianças começam a ver a leitura como algo natural e emocionante e não como simples obrigação escolar. Daí a importância de haver em casa livros infantis, disponíveis e de fácil acesso. Neste início de ano letivo, adquira novos livros para a “biblioteca” dos miúdos da casa, para que tenham sempre algo novo para ler, quando sentirem vontade ou quando acabarem um livro.

Se não tem a certeza ainda de tudo o que vai precisar, a Eurekakids dá-lhe uma ajuda, já que, além de diversos modelos de mochilas de diferentes marcas e variados jogos educativos, na nossa loja on-line tem à sua disposição outro material escolar como: estojos, cadernos, autocolantes, chapas para as mochilas, carteiras, quadros ou até mesmo capas de chuva. Esperamos pela sua visita para o regresso às aulas!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *