Diversão durante a construção!

As nossas crianças são intrépidas e gostam de descobrir o mundo através da experimentação. Há muitos brinquedos que são adequados para desempenhar esta função, sendo um deles são os empilháveis, brinquedos magníficos habitualmente de diferentes tamanhos, formas e cores. Um belo desafio para as crianças lá de casa!

É por isso que recomendamos o jogo da Torreta, um empilhável em madeira com o qual as crianças se irão divertir com os seus amigos ou em família.

Este brinquedo não é um mero passatempo para as crianças, idealmente deverão brincar em equipa já que vão poder pôr em prática a paciência e a tenacidade ao mesmo tempo que se poderão estabelecer vínculos de amizade com os colegas de equipa.

Um brinquedo com inúmeros benefícios!

Em primeiro lugar, o kit ajuda a relacionar o conceito de números e quantidades, já que se forem empilhadas 5 peças de 1 ponto, a torre será tão alta com uma peça com o número 5.

Em segundo lugar, ensina a decompor um número: o 5 pode compor-se, por exemplo, por 1 peça de 4 + 1 de um ponto ou por 1 peça de 3 e outra de 2.

Em terceiro lugar, ao ser um brinquedo com o qual se pode brincar com outros amigos ou colegas, aprendem-se regras básicas sociais assim como respeitar a vez do outro, criar empatia, ter paciência e partilhar, já que umas vezes as crianças ganham e outras vezes perdem.

Em quarto lugar, as peças são utilizadas para desenvolver a motricidade fina propondo, por exemplo, empilhar com uma única mão, normalmente a dominante. É um jogo ótimo para poder desenvolver a inteligência corporal e fomentar o desenvolvimento das competências olho-mão.

Como jogar?
O jogo da Torreta de Beleduc é composto por 5 blocos de 5 cores diferentes: vermelho, amarelo, verde, azul e cor de laranja (um total de 25 peças) e dois dados, um com cores e outro com números. Cada bloco vem ilustrado com a cara de um dado com um determinado número. As crianças terão que lançar ambos os lados simultaneamente e construir gradualmente as torres ao fazer coincidir a cor e os números indicados pelos dados.

Se sair a carinha feliz, o jogador pode escolher a peça que desejar!
Quem conseguirá construir a torre mais alta?

Gostou do jogo da Torreta? Pode encontrar o jogo nas nossas lojas ou na nossa página web da Eurekakids.

Compartilhar em:
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *