Aprenda a brincar a Suspend Junior

Hoje queremos apresentar-lhe um jogo super divertido para brincar com amigos e familiares. Suspend Junior é um jogo de habilidade com o qual as crianças reforçam seu senso de equilíbrio e coordenação.

Este jogo agrega os seguintes benefícios:

-É um excelente aliado no desenvolvimento da inteligência visual-espacial e ajudará melhorar habilidades cognitivas como a atenção, o senso de equilíbrio e contrapeso, a coordenação e a resolução de problemas.

-Além disso, é um jogo perfeito para divertir-se com familiares e amigos, aprendendo regras sociais como respeitar a sua vez e compartilhar com os demais, aprendendo a ganhar e perder. Com este jogo desenvolverá a inteligência interpessoal, melhorando sua habilidade de relacionar-se e empatizar-se com os demais.

E… Como se joga?

-Primeiro coloca-se a base de madeira e depois as varinhas metálicas da base. Depois a vara com conector de madeira e por último a vara com o gancho. Tal como se pode ver na foto

-Uma vez tenhamos a estrutura montada temos que colocar a peça principal de cor branca para poder começar o jogo.

-Repartimos as peças conforme o número de jogadores. Ou seja, quando iniciamos o jogo, cada jogador precisará ter a mesma quantidade de peças de cada cor.

-O jogador de menor idade iniciará o jogo. Ao final de cada rodada deve-se girar a roleta para realizar o que esta indicar.

Se aparecer na roleta:

Uma cor (vermelho, azul, verde, amarelo, lilás ou laranja): o jogador colocará uma peça de sua coleção de cor que indique na seta da roleta.
+1: o jogador pendura uma peça qualquer de sua própria pilha.
+2:  pendura peças, escolhendo qualquer de sua pilha.
0:  o jogador perdeu a vez. Portanto, não pode pendurar nenhuma peça.
-1:  O jogador precisa retirar uma peça da estrutura e ficará com ela. Se não há peças para retirar passa a vez ao seguinte jogador.

Somente poderá usar uma mão para colocar a peça! Se usar as duas perde a vez.

-Os jogadores vão empilhando as peças que a roleta indicar onde eles acharem que não cairá.

-Caso caiam as peças da estrutura quando um jogador coloque a sua, este ficará com todas as peças que cair.

O jogador que ficar primeiro sem peças ganha a partida!

Gostou do Suspend Junior? Poderá encontra-lo em e na web de Eurekakids.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *