Segurança e diversão com a Feber

Quando se fala da marca Feber, muitos recordam com nostalgia alguns dos seus brinquedos que, durante os anos 80, se converteram em ícones do mundo infantil. As bonecas Chabel, o boneco Baby Feber, a máquina de costura Tricotosa, a moto Feber ou as casinhas da Family Feber foram algumas das primeiras e mais populares criações da empresa espanhola Feber, fundada em 1956, na cidade de Ibi (Alicante), no denominado “Vale do Brinquedo”. Já naquela altura a marca Feber apostava na inovação, na segurança e no conforto dos brinquedos, algo que se converteu numa constante ao longo dos anos.

Feber LogoA Feber foi-se especializando cada vez mais em brinquedos de exterior, veículos infantis e brinquedos de imitação, que permitiam às crianças desenvolver o seu universo imaginário, ser ativas e relacionar-se com os outros. Ao fim de um tempo, no ano de 2005, a Feber foi comprada pela Famosa e seguiu o seu plano de expansão internacional. Em 2010, abriu a primeira fábrica de brinquedos no México.

Triciclo GirlPara trás ficam os antigos e míticos brinquedos da marca, mas a Feber continua a marcar as novas gerações da mesma forma que o fez com aqueles que eram crianças nos anos 80. Agora, fá-lo com uma extensa gama de casinhas infantis, motos para crianças, veículos cavalgáveis, brinquedos de jardim, escorregas, bicicletas para crianças… que se converteram no símbolo das brincadeiras ao ar livre e da brincadeira do faz-de-conta! Conhece alguns dos seus modelos mais famosos?

As casinhas Feber são, sem dúvida, as rainhas do catálogo da marca. De estilo campestre e cores alegres, podem colocar-se tanto no jardim como no interior, e podem ser usadas a partir dos 2-3 anos. A casinha Feber House, a Grande Villa para exterior, a Casinha Fantasy ou refúgio de alta montanha Woodland Cottage tornaram-se emblemas deste espírito Feber.

Grande Villa FeberJunto com as casinhas, as áreas de brincadeira são outro dos pontos fortes da marca. Os centros de atividades com escorregas para jardim, escadas e areeiros permitem-lhes escalar, esconder-se, deslizar, gatinhar, subir por la escada… O Activity Park ou a Casinha do Bosque com Escorrega são os mais míticos! Os baloiços Feber e outros brinquedos de jardim, como o túnel de atividades Febergus ou o cubo Sports Cubte, completam a gama de brinquedos de exterior da marca.

Mas não se pode falar da Feber sem fazer uma referência muito, muito especial aos veículos infantis da marca: motos para crianças, 4×4, triciclos Feber, veículos cavalgáveis, bicicletas para crianças… A empresa fabrica mais de 70 produtos diferentes deste tipo e até dispõe de licenças para veículos infantis da Ferrari, Disney Cars ou Mickey Mouse Club House. Conscientes do que supõe despertar a paixão pelas rodas e pelo motor nos mais pequenos, a Feber também trabalha para fomentar a educação rodoviária entre as crianças.

Pinta Castillo FeberUm produto um pouco menos conhecido da marca, mas muito inovador, é a coleção de brinquedos de cartão para pintar. “Paint your house”, “Paint your seat” ou “Paint your castle” são compostos por uma casinha, um cadeirão ou um castelo de cartão, acompanhados por um conjunto de cores e pegatinas para os personalizar ao gosto de cada criança. Se as casinhas já são, só por si, um dos brinquedos favoritos dos mais pequenos, não serão ainda mais aquelas que se podem pintar ou “tunar”?

Chegou a primavera e, com ela, a vontade de desfrutar da brincadeira e das atividades ao ar livre. Talvez tenha chegado o momento de brincar com a Feber ou com alguma das numerosas marcas de brinquedos de exterior que lhe oferece a Eurekakids… Não as perca!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *