Brinquedos educativos, entre a vocação e a arte

Os expertos em pedagogia coincidem em que quando as crianças brincam com brinquedos educativos, estão estimulando sua imaginação, a percepção visual, a memória, a simbologia, aprendem a se concentrar e aprendem a respeito do mundo que os rodeia. Brincando adquirem segurança e confiança e ao mesmo tempo socializam.

Por isso, nos catálogos de brinquedos de Eurekakids, os brinquedos educativos tem um lugar destacado. Buscamos estimular o desenvolvimento mental dos mais pequenos através das atividades criativas e lúdicas, brinquedos de sempre, aqueles que se podem tocar, sentir e até cheirar.

Nosso grupo de expertos seleciona aqueles brinquedos que se destacam por serem totalmente seguros, pelo seu alto valor pedagógico, lúdico e estético e pelo seu respeito ao meio-ambiente.

Nas nossas lojas de brinquedos se podem encontrar artigos para crianças desde 0 a 12 anos, desde brinquedos para bebês a jogos para crianças de idade mais avançada, cuja missão é despertar o interesse e a interação com cada criança para que cada vez que brinquem estejam desenvolvendo ao máximo suas potencialidades.

Patarev-CreatividadPara que isso possa acontecer, na nossa oferta de brinquedos se indica sempre para que idade estão aconselhados. Deste modo, lhe sacaremos o máximo rendimento ao brinquedo e obteremos o máximo aporte de valor para o pequeno.

Um exemplo desses brinquedos são os puzzles já que para uma criança pequena é um reto a superar, e lhes proporciona a satisfação de conseguir (segurança). Ao mesmo tempo, os jogos de cartas potenciam a memória, a linguagem visual e a simbolização, aspetos que são muito importantes para a adquisição de conhecimentos durante a etapa escolar.

Os jogos de mesa, proporcionam divertidos momentos em família ou com amigos (socializam) e incluem turnos que respeitar e normas que cumprir, o que lhes prepara para o trabalho em equipa, lhes ajuda a simpatizar e a adquirir diferentes roles, o que será muito útil para a vida adulta.

Com as atividades criativas, desenvolverão sua imaginação, habilidades motoras, e talentos. Francisco Umbral dizia que o talento, em boa medida, é uma questão de insistência. Por isso é muito importante proporcionar as ferramentas necessárias para que nossos filhos possam se expressar artisticamente melhorando assim, dia a dia suas criações.

Eco-Painting EurekakidsPasta para modelar, argila, pinturas, playmais, deco-3D, etc., são exemplos de brinquedos criativos, que se podem ser encontrados em nossas lojas de brinquedos. Os funcionários nas lojas, estão convenientemente formados para aconselhar na hora de comprar brinquedos explicando quais deles seria o mais apropriado segundo as características de cada criança, para que no final, a experiência com o brinquedo escolhido seja o melhor possível.

Eurekakids comercializa uma larga gama de brinquedos próprios entre os que se podem encontrar uma longa lista de brinquedos, de imitação, imaginativos e de coordenação motora e estimulação como os patinetes, as bonecas, sets de chá, disfarces muito originais e inclusive um peluche para o Iphone que depois de descarregar a aplicação Eurekakids da Apple Store, interage com as crianças.

Os brinquedos de madeira como os quadros magnéticos, as casinhas, as cozinhas, o teatro, ou o barco pirata são característicos da Eurekakids, além de serem exemplos de artigos com um grande sucesso de vendas a nível internacional graças a a certada combinação entre seu valor educativo, seu aspeto estético e seu respeito pelo meio ambiente ao usar materiais recicláveis.

Para obter informação mais detalhada de nossos produtos, pode consultar nosso catálogo de brinquedos em lojas, ou desde o nosso site.

Categorias relacionadas:

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *