Tudo pronto para o regresso às aulas?

Aproxima-se o fim das férias grandes e, consequentemente, o momento do regresso às aulas. Os miúdos ficam ansiosos, por rever os amigos, conhecer novos professores, voltar à rotina e repetir as brincadeiras na escola. Os pais vivem essa ansiedade positiva e, ao mesmo tempo, passam os dias atarefados nas primeiras semanas de setembro, pois é necessário preparar tudo para o ano letivo que começa.

Uma das compras fundamentais nesta altura é a mochila para a escola. E compreende-se porquê: é ela que vai transportar todo o material escolar e ainda acompanhar a criança ou adolescente ao longo do ano letivo. Nem sempre é fácil eleger uma mochila, já que a diversidade é grande e há muitos aspetos a ter em conta para avaliar qual a melhor opção. Para maior segurança e conforto, é importante que tenha alças acolchoadas e costas almofadadas. Para aqueles que já carregam muitos livros, é ainda aconselhável ter um cinto ajustável, devido ao peso. Não se esqueça também de que o tamanho terá de ser ajustado ao corpo do seu utilizador.

Para os mais pequeninos, que andam na pré e têm de levar uma muda ou um brinquedo, e também para as crianças que frequentam os primeiros anos da escola, que já têm de levar alguns livros, aconselhamos a Mochila Teddy Bear da Eurekakids. Tem um design amoroso, é confortável e já tem algum espaço para satisfazer as necessidades destes mini estudantes. É recomendada para crianças dos 3 aos 7 anos.

A partir dos sete anos, os miúdos já começam a levar mais material, precisando assim de uma mochila mais robusta. Hoje em dia, muitas marcas propõem opções que de mochilas diferentes, que não necessitam de ser carregadas às costas, de modo a evitar as consequências negativas do peso dos livros e cadernos das diferentes disciplinas. A Nikidom apresenta muitas propostas no seu catálogo como a Mochila Roller xl miami, que é um trolley bastante resistente, ergonómico e prático, com desenhos coloridos inspirados nas paisagens de Miami. Foi pensada para a faixa etária dos 7 aos 12 anos.

Além das mochilas, são ainda necessários os úteis estojos para se arrumarem os materiais de escrita e afins. Há muitos modelos por onde  escolher. Nós gostamos do Estojo Estojo Roller xl miami da Nikidom Roller, que faz conjunto com a mochila anterior. Além de bonito, é um estojo grande com três compartimentos, o que permite guardar confortavelmente muitos lápis e canetas. Este é apenas um dos designs da marca, tem várias outras hipóteses à sua disposição, igualmente interessantes.

Mas, se está à procura de algo mais completo, que lhe facilite a vida neste início do ano letivo, então a nossa recomendação vai para o Estojo duplo pequeno black fit 8 skate com 28 peças da Safta. A temática do skate irá conquistar as crianças, mas o melhor está no interior: inclui 14 marcadores, 10 lápis de cor, 1 lápis, 1 caneta, 1 afia e 1 borracha. Com este estojo, já não precisa de andar à procura de materiais de escrita.

São muitas as crianças que têm de levar comida para escola e, para isso, precisam de um meio de transporte. Eis mais uma coisa a comprar no início do ano letivo. A Skip Hop não se esqueceu disso e criou a linha Zoo, que é uma coleção de mochilas porta-alimentos com formas de divertidos animais, às quais os mais pequenos dificilmente resistem. Um dos modelos mais engraçados para nós é a Mochila porta-alimentos zoo lunchies ouriço. É arejada para manter a comida fresca, tem o tamanho perfeito para crianças a partir dos 2 anos e o interior limpa-se facilmente.

A Trunki tem também umas mochilas porta-alimentos, igualmente com designs a lembrar os animais, das quais não podíamos deixar de falar, já que, além de práticas, são extremamente originais. São ótimas para levar para a escola ou numa visita de estudo. Mantêm a temperatura dos alimentos e são fáceis de limpar e bastante resistentes. Nós elegemos a Mochila porta-alimentos tigre.

Não nos podemos esquecer de que, para guardar os alimentos dentro destas mochilas, muitas vezes precisamos de recipiente adequados.  Para isso, aconselhamos a Lancheira rosa da Mapped, na qual é possível transportar confortavelmente o pequeno-almoço, o lanche ou até o almoço. A tampa com uma hélice, que permite uma maior segurança no fecho, evita fugas e derrames. Tem ainda uma bandeja interior removível que é muito prática.

Se a ideia é enviar a comida já aquecida para o almoço, nesse caso o melhor é optar pelo recipientes de comida da linha Zoo da Skip Hop, coleção de que já falamos mais acima. Estas lancheiras térmicas são em aço inoxidável, mantêm a comida fria ou quente e têm capacidade para 325 ml. Como se isto não fosse suficiente, são extremamente bonitas, alegrando a hora de comer da criançada. Sugerimos o design da joaninha.

Esperamos que esta nossa lista o ajude a organizar-se neste regresso às aulas. Encontrará outras opções de mochilas escolares bem como termos e lancheiras na nossa loja on-line. Não deixe, por isso, de consultar o catálogo da Eurekakids.

Categorias relacionadas:

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *