Os peluches de animais mais “amorosos”

Normalmente, todas crianças têm, em algum momento, um objeto favorito, que levam para todo o lado: dormem, comem, vão de viagem, até o levam para o parque ou para a creche. E o mais habitual é que estes objetos sejam peluches de animais.

Os peluches são os chamados “objetos de transição” que dão segurança à criança e a fazem lembrar a mãe ou o pai. Esta figura representa uma mudança na maturidade e este apego aos animais de peluche (ou até à chupeta, a uma mantinha, a um doudou ou a qualquer outro objeto) surge por volta do primeiro ano de vida do bebé. Começam a deixar pouco a pouco a dependência que têm da mãe e apegam-se ao que têm mais perto. E quem não teve um peluche no seu berço?

Animais de peluche para fazer companhia

Com certeza que já viu muitas vezes uma criança pequena agarrada a um ursinho de peluche em todo o tipo de lugares e situações. E isto acontece porque estes objetos de transição dão mais confiança às crianças, na hora de realizarem tarefas sozinhos sem ajuda dos pais. Nós não podemos escolher pela criança, mas evidentemente quanto mais fácil de transportar for, melhor! Por isso, porque não pôr no seu quarto algum destes peluches? E assima criança poderá escolher qual o mais ternurento.

O Urso de peluche coup de coeur de cor castanha é uma boa alternativa. É tãofofo e amoroso que dá vontade de abraçá-lo a toda a hora. O seu bebé irá adorá-lo. Com um tamanho de 35 cm, é adequado para crianças de 1 ano ou mais. Irão querer levá-lopara todo o lado! Mesmo que sesuje, não se preocupe, porque é lavável.

Temos sempre os ursos em mente quando pensamos em animais de peluche, mas nem todos são os clássicos Teddy Bear. Aqui temos este divertido Ursinho Sweet Rabbit que, além de muito suave, é muito original com as suas orelhas e patinhas às cores. No babete dour sinho pode ser bordado o nome do bebé a quem pertence. Tem também umas fitas de diferentes cores que saem da carinha do urso. Os bebés ficam encantados com estas fitas devido à sua textura. O seu filho não se separará dele!

Animais de peluche para oferecer

E sequer um para oferecer a um recém-nascido, aqui tem alguns peluches de animais adoráveis,que vêm numa caixinha perfeita para oferecer.

peluche Ratinho les copains calins da EurekaKids é tão suave, que é perfeito para os recém-nascidos. Além disso, as suas patas compridas são ótimas para que as crianças possam agarrá-las e assim possam levar o ratinho para onde quiserem.

Outro peluche fantástico para dar como presente é este coelhinho Perle Kaloodoo de cor creme. É um peluche e, ao mesmo tempo, um doudou. Tem um laço onde poderá pôr o nome do bebé, e outro para prender a chupeta. O melhor de tudo é que tem uma ranhura para esconder a chupeta quando não a estiver a usar e, assim, evitar que se suje.

Como vê, tem numerosas alternativas para escolher o melhor peluche de transição para o seu bebé. Por muito bonitos que sejam, cada criança escolherá o objeto que prefere e não é algo que podemos nem devemos impor.

E, uma vez escolhido, é preciso ter muita atenção para não o perder! Caso contrário, será um autêntico drama. Com estes animais de peluche, o seu filho sentir-se-á mais seguro e experimentará novas sensações e situações de maneira saudável.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *