Os melhores peluches para recém-nascidos

Os recém-nascidos devem dormir num ambiente tranquilo e acolhedor, com temperatura amena e sem barulho, numa cama apropriada e confortável e com um objeto significativo, como uma chucha, uma manta, uma fralda ou um peluche. Estes objetos de transição são muito importantes para o bebé, já que representam os pais na sua ausência e ajudam-nos a enfrentar a separação. Muitas vezes, a escolha dos mais pequeninos recai sobre os peluches e é essencial saber escolher os melhores para tão tenra idade. Por isso, resolvemos dar-lhe uma ajuda.

Os peluches para recém-nascidos devem ter pouco pelo, dado que estão constantemente a serem colocados na boca. Quanto ao tamanho, também não devem ser muito grandes, de modo a serem fáceis de agarrar e a não assustarem a criança. Além disso, os bebés gostam que os ursos de peluche sejam macios, agradáveis ao toque, bons para chuchar ou morder e, se já tiverem o cheiro do pai ou da mãe, passarão rapidamente a ser o seu brinquedo favorito.

Entre as melhores opções de peluches para recém-nascidos, destacamos o Perle coelho pequeno creme 18cm da Kaloo, fabricado em micro-veludo, é não só elegante e suave, mas também um prazer visual e tátil para os mais pequeninos.

perle-pequeno-conejo-crema-18cm

Recomendamos ainda o Ratinho Missy de peluche da Happy Horse, que é extremamente suave e bonito, o companheiro perfeito para qualquer bebé.

ratoncito-missy-de-peluche

Não podemos deixar de referir o Torin o t-rex da Lamaze, que é um bonito peluche da linha Play&Grow da marca. As suas cores alegres e contrastes bem como as suas diferentes texturas despertarão a curiosidade dos bebés e estimularão seus sentidos a nível visual e tátil.

torin-el-t-rex (1)

Há ainda os peluches que incluem um elemento extra muito importante: a música. Esta ajuda os recém-nascidos a relaxar e desempenha um papel muito importante no seu desenvolvimento. Neste caso, elegemos o Patinho de peluche musical da Happy Horse, porque acreditamos que este simpático patinho, além de ser muito suave e encantador, reúne todas as características para se tornar inseparável do seu bebé!

patito-de-peluche-musical

O Plume musical pequeno coelho azul 18cm da Kaloo é um bonito peluche, ótimo para os recém-nascidos, devido aos seus materiais suaves e tons pastel, que o tornam agradável à vista e ao tato.  Tem ainda uma agradável melodia, que certamente conquistará o bebé.

htplume-musical-pequeno-conejo--azul-18cm

Com som, temos ainda os tradicionais guizos, mas em forma de peluche. Aconselhamos o Guizo Burrinho 15cm da Happy Horse, cuja forma se assemelha ao dedo da mãe ou do pai e, por isso, lhe dá segurança. Além disso, o bebé ficará encantado com o barulho que o peluche faz quando é movido.

bear-brownie-sonajero-15cm

Hoje estão também na moda os doudous, um tipo de peluches específicos para bebés mais pequenos. Entre estes, pomos em destaque o Amis doudou marioneta vaca 30cm da Kaloo, que é um brinquedo 2 em 1 muito prático e divertido: é um suave doudou para dormir e, ao mesmo tempo, pode ser usado como fantoche para dar asas à sua imaginação.

amis-doudou-marioneta-vaca-30cm

Entre os doudous, há a destacar o Grande doudou 30cm x 30cm Gatinho Mittens da Lamaze, que tem diferentes cores e texturas. É ideal para entreter a criança ao mesmo tempo que estimula seus sentidos (tato, visão, audição…).

gran-doudou-30cm-x-30cm-gatito-mittens

Por último, a nossa recomendação vai para o Doudou ivory monkey mickey 28cm da Happy Horse. Este simpático doudou com forma de macaco é muito macio, bonito e delicado. Uma excelente opção para recém-nascidos.

doudou-blue-monkey-mickey-28cm

Na nossa loja on-line, tem ao seu dispor uma ampla gama de peluches e doudous das mais conceituadas e fiáveis marcas do mercado, como Kaloo, Happy Horse, Eurekakids, Lamaze, Skip Hop, entre outras. Já escolheu o seu peluche para recém-nascido preferido?

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *