As melhores quintas e animais de brincar!

Há muito tempo que os animais são um dos brinquedos favoritos dos mais pequenos. E a verdade é que são poucas as crianças que não gostam de animais de brincar. Existem nos mais variados formatos: peluches, bonecos de borracha, miniaturas de animais em madeira, puzzles… Cada criança escolherá o seu favorito e deixará voar a imaginação, inventando historinhas criativas da sua vida no bosque, na quinta ou no zoo.

Passar algum tempo a divertir-se com animais irá ajudar os mais pequenos da casa a desenvolver a inteligência e a estimular a sua imaginação, ao mesmo tempo que fomentará o seu amor pela natureza e pelo ambiente onde vivem estes animais. As opções na hora de comprar brinquedos de animais para crianças são infinitas, por isso será necessária alguma ajuda. Assim, selecionamos os jogos e brinquedos que apresentamos de seguida para que os seus filhos possam passar as suas tardes de brincadeira em casa ou na companhia de amigos, desfrutando de um dos seus entretimentos favoritos.

Figuras de animais de brincar

Estas figuras de animais são muito realistas por serem pintadas à mão e moldadas ao pormenor. Com elas, as crianças podem descobrir todas as características dos animais e aprender curiosidades do mundo animal desde muito pequenas. Na Eurekakids, poderá encontrar desde dinossauros e dragões, até leões e ursos, passando por todos os animaizinhos da quinta, como estes da Schleich.

figura-leao

Quintas de brincar

Se o seu filho é apaixonado por animais, irá ficar encantado se lhe oferecer este presente. As quintas de brincar para crianças são a forma perfeita não só para envolvê-los na natureza, mas também para irem compreendendo para que servem e o que acontece atrás dos portões de uma quinta. Para crianças mais pequenas, a partir de um ano, uma boa opção é a Quinta de Atividades Moltó, que tem formas para encaixar, portas que se abrem e fecham e muitos pormenores para estimular os seus sentidos. Dispõe de uma asa (com forma de gatinho também), para que possa ser transportada de um lado para a outro sem problemas.

quinta-de-actividades

A partir dos 3 anos, quando já conhecem melhor os animais e também podem brincar com bonecos ligeiramente mais pequenos, tome nota de dois nomes de quintas de brincar para crianças: a Quinta de madeira da Eurekakids e a Quinta Story Box Ferme da Janod. A primeira é uma quinta de madeira pintada que reproduz ao pormenor as quintas de verdade, com o seu curral, o celeiro, a leitaria, o estábulo, a pocilga e até cercas para prender os animais. A segunda é um pouco mais pequena, tem todo o tipo de animais e também um trator. Com qualquer uma das duas, o seu filho sentir-se-á um autêntico agricultor!

quinta-de-madeira

Puzzles de animais

Os puzzles são um grande clássico dentro do repertório de brinquedos para crianças e há de muitos tipos, também relacionados com o mundo animal. Sem dúvida, são uma excelente escolha, já que, além de se divertirem durante um bom bocado, os seus filhos aprenderão a observar e a concentrar-se, desenvolverão a sua visão espacial e melhorarão a sua coordenação e habilidade de precisão.

Evidentemente, é muito importante escolher um puzzle adequado a cada faixa etária. Para os mais pequenos, o melhor é escolher um puzzle com peças de grande dimensão e com desenhos atrativos como o Puzzle Ninho de Pássaro Janod. É adequado pra bebés a partir dos 18 meses, que terão de encaixar as peças no sítio certo, tendo em conta a respetiva forma e imagem do puzzle.

puzzle-ninho-de-passaro

À medida que crescem, podemos optar por puzzles um pouco mais difíceis, em que,  em vez de simplesmente encaixar uma peça, o seu filho terá de associar uma peça a outra. Este é exatamente o objetivo do Puzzle Animal Home da Eurekakids, com o qual as crianças aprenderão a relacionar cada animal com o seu habitat.

puzzle-animal-home

Uma alternativa de puzzle criativa e ao mesmo tempo divertida é a coleção Animal Kit da Janod. Tratam-se de animais de uns 11 centímetros de tamanho divididos em peças que o seu filho deverá montar como se de um puzzle se tratasse: desde dinossauros, como o Tyrannosaurus ou o Branchiosaurus, até animais de quinta como o porco ou a ovelha.

animal-kit-ovelha

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *