Os melhores jogos de mesa para jogar a dois

Quantas vezes precisamos de algo para entretermos as crianças e não temos… Frequentemente, temos de ocupar o tempo dos miúdos, seja numa viagem, numa noite de verão ou até numa tarde de chuva, e… faltam-nos ideias. É por isso que é bom ter sempre em casa bons jogos de mesa, de modo a que tanto os mais pequenos como os adultos não fiquem agarrados aos ecrãs, sejam eles quais forem. Desta vez, decidimos fazer uma seleção dos melhores jogos de mesa para duas pessoas.

Uma opção original e extremamente recomendável é o Jogo de estratégia visual Mental Blox da Learning Resources, cujo objetivo é construir quebra-cabeças 3D de diferentes perspetivas visuais. Inclui 40 cartas de facedupla, que mostram os desafios na parte da frente e a solução atrás. Há três níveis de dificuldade! Além de ser muito divertido, este jogo é ótimo para trabalhar a visão espacial, desenvolver o pensamento crítico e estimular a capacidade de resolução de problemas.

A nossa próxima recomendação já é bastante conhecida, entre a maioria dos adultos, que em algum momento da sua infância passaram um bom bocado, entretendo-se com este jogo. Mas a versão do Jogo Batalha Naval da Eurekakids que sugerimos é irresistível e surpreenderá qualquer um. O tema são os animaizinhos piratas e todo o jogo é um pequeno tesouro. O objetivo continua a ser o mesmo: afundar os barcos do seu adversário. Por isso, o vencedor será aquele que for mais hábil e rápido a encontrá-los.

E já que estamos a falar já bastante conhecidos, não podemos deixar de referir o “quatro em linha”. Porém, mais uma vez, esta edição da Hape é simplesmente deliciosa. Com o Quatro em linha de bambu, os mais pequenos terão de fazer uma linha de quatro anéis de bambu da mesma cor em qualquer direção, mais rapidamente que o rival. É um jogo fantástico para desenvolver do pensamento lógico emelhorar a concentração das crianças.

O Jogo de estratégia oceano da Hape também conquistará rapidamente os mais pequenos. Além de ser bonito e original, este jogo garante muitas horas de diversão. Algumas tartarugas e baleias ficaram presas na rede de pesca, e, por isso, as crianças terão de ajudá-las a sair, retirando com cuidado as varetas de bambu, pois não podem deixar escapar os peixes. Há diversos níveis: desde principiante até especialista.

Um jogo de cartas é também sempre uma excelente alternativa para entreter miúdos e graúdos. A Djeco sabe disso, daí que sejam muitas as opções no seu catálogo. Nós adoramos o jogo de cartas piratatak da Djeco, um jogo de estratégia, em que cada jogador tem de construir o seu barco antes que os piratas o ataquem! Cada partida demoraaproximadamente 15 minutos.

Por fim, voltamos a um jogo de mesa muito tradicional: o dominó. Neste caso, sugerimos o Dominó contos tradicionais da Eurekakids. Esta versão do clássico jogo de mesa traz duas opções de jogo: com os números ou com os animais dos contos tradicionais. De um lado das fichas, encontra as faces tradicionais do dominó mas a cores, do outro tem ilustrações de animais de contos de sempre, como gato com botas, o príncipe sapo, a cigarra, etc. Será difícil resistir!

Agora já não tem desculpa para não entreter os miúdos de uma forma divertida e original! Na nossa loja on-line, na secção de puzzles e jogos de mesa, poderá encontrar estes e muitos outros jogos para dois jogadores.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *