Os melhores jogos de bolas

A bola é um brinquedo simples e universal, que agrada a todos: pequenos, adultos, rapazes, raparigas. Todas as crianças gostam de brincar com bolas e estas têm muitos benefícios. Desde cedo, a bola ajuda a desenvolver o equilíbrio, a melhorar a coordenação motora e a fortalecer osmúsculos. Mais tarde, este brinquedo é também muito bom para a socialização e para a interiorização da importância da partilha. Além disso, as brincadeiras com bolas podem contribuir para interesse pelo desporto, o que será muito saudável para a criança.

Reconhecendo o valor da bola para o desenvolvimento infantil, muitos jogos têm a bola como protagonista. Por tudo isto, hoje fizemos uma seleção dos melhores jogos de bolas. Surpreenda-se com a originalidade de algumas marcas e com a diversidade de jogos que existem.

Para os mais pequeninos, logo a partir dos 6 meses de idade, a Ludi criou o Cofre sensorial, que contém 3 bolas sensoriais e um suave tubo insuflável cheio de texturas e atividades. São ideais para desenvolver os sentidos do bebé: a bola amarela está pensada para relaxar, a verde para aprender as letras e os números e a cor de laranja para estimular o tato.

O Circuito de bolas para bebé Rolling Balls da Eurekakids é também fantástico. É muito intuitivo e é possível montá-lo de formas diversas. As bolas também são grandes para maior segurança e algumas têm bolinhas dentro, o que as transforma num guizo. Este brinquedo estimula as crianças a experimentar e encontrar novas soluções para os circuitos e contribui para melhorar a coordenação olho-mão. Foi desenvolvido para ser usado pelas crianças a partir dos 9 meses.

O brinquedo Bolas xilofone da Hape é muito original. Foi criado para crianças a partir dos 12 meses e a ideia é tocar nas bolas e fazê-las cair sobre as teclas do xilofone, produzindo agradáveis sons. É possível usar apenas o xilofone, para isso deve-se retirar o banquinho. Fabricado em madeira, este jogo não só estimula a motricidade fina e a coordenação olho-mão, mas também desenvolve a perceção espacial, o pensamento crítico e a noção de causa-efeito.

Quem resiste ao Labirinto magnético bolas Cachorrinho Pepe? Este jogo de bolinhas é muito engraçado e diferente. Os mais pequenos têm de mover as bolas do labirinto magnético para as ajudar a fazer o seu caminho. É uma ótima forma de entreter os mais novos, que, ao mesmo tempo que brincam, estarão a trabalhar a destreza, a habilidade manual e a coordenação olho-mão. É recomendado para crianças a partir dos 2 anos.

A Hape propõe o jogo rápido, que é muito divertido e fora do vulgar. O jogo consiste emapanhar as bolas o mais rápido possível, garantindo que estão na ordem correta. Para isso, é preciso atenção, agilidade e raciocínio rápido. É um brinquedo seguro e ecológico, fabricado em bambu.

E o que dizer do Jogo de berlindes mega-parque de patinagem da Hape? A ideia é lançaros berlindes pelo mega-parque de patinagem e ver como deslizam rapidamente. Será necessário calcular a velocidade das bolinhas para que estas caiam dentro do recipiente. Inclui 102 berlindes, para que a diversão se prolongue durante horas. Ideal para crianças a partir dos 4 anos.

E estes são os jogos de bolas que consideramos mais interessantes. De qual gostou mais? Se nenhum o convenceu verdadeiramente, encontrará muitas outras opções de jogos de habilidade no nosso catálogo.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *