Os benefícios do basquetebol para as crianças

O basquetebol é um dos desportos mais praticados pelas crianças durante a infância e, graças a este, os mais pequenos aprendem não só as regras e os fundamentos básicos de um jogo, mas também muitos outros valores. Há quem jogue minibasket e outros basquetebol profissional, mas os protagonistas são sempre os mesmos: os jogadores, o cesto e a bola.

O seu filho gosta de basquetebol? Hoje dizemos-lhe os benefícios do basquetebol para as crianças!

Descubra tudo o que jogar basquetebol pode oferecer aos seus filhos

O basquetebol é um jogo muito divertido que ajudará os mais pequenos a desenvolverema sua formação integral, além de ter múltiplos benefícios a nível físico, cognitivo e emocional.

Este desporto ajuda a desenvolver o equilíbrio, a ativar os reflexos e estimula uma melhor coordenação motora, já que é preciso capacidade de reação, tanto para mudar de ritmo ou acelerar, como para receber bolas.

Também é muito benéfico para o desenvolvimento físico, já que pode ser determinante para o crescimento dos ossos e para o fortalecimento da massa muscular dos mais pequenos em fase de crescimento.

Do mesmo modo, é ideal para desenvolver uma boa resistência física e velocidade, já que é um desporto rápido, com mudanças de ritmo muito repentinas. Tão depressa está no meio do campo a iniciar uma jogada, como está debaixo do cesto de basquetebol.

Relativamente a um nível mais cognitivo, podemos afirmar que com a prática deste desporto se fomenta a rapidez na tomada de decisões, já que de um momento para o outro, um mesmo jogador passa de defesa a atacante e vice-versa.

Também lhes permite melhorar a concentração e desenvolver a coordenação olho-mão, aprendendo a conduzir a bola até ao cesto e, ao mesmo tempo, movendo-se com maior agilidade.

De um ponto de vista mais emocional, o basquetebol é um desporto em que se cria uma convivência sã entre crianças, fomentando o desenvolvimento de amizades e do trabalho em equipa. Além disso, estimula a autonomia, ajuda a controlar o carácter, a aprender a aceitar a frustração e, ao mesmo tempo, favorece a autoestima e a confiança em si mesmos. E, o melhor de tudo, o basquetebol ensina valores como a cooperação ou o companheirismo.

Pratique basquetebol com o seu filho com os nossos cestos de basket

Depois de descobrir todos os benefícios que tem o basquetebol para as crianças, estamos mais do que convencidos a incentivar os nossos miúdos a iniciarem-se neste desporto, por isso… por que não praticamos com eles sem sair de casa?

Com o cesto de basquetebol Double Slam, poderá praticar este desporto no seu terraço ou jardim. Não ocupa espaço, já que se coloca em qualquer parede e os seus filhos divertir-se-ão bastante, ao marcar pontos neste cesto de basket.

Também poderá surpreendê-los com o cesto de basket regulável combola da Step2 perfeito para treinar em casa como pai, a mãe ou os seus irmãos. Este cesto adaptar-se-á ao crescimento do seu filho, já que poderá ajustá-lo à altura da criança, com 3 posições possíveis. Uma proposta fantástica para praticar o seu desporto favorito ao ar livre.


E por que não usar um Super cesto da Little Tikes? Os seus filhos poderão aprender e desfrutar com os seus amigos no pátio de casa, no jardim ou no terraço. E poderão fazê-lo durante muito tempo, já que o cesto de basquetebol se pode regular até aos 2,10 metros, com rodas para movê-lo comodamente e colocá-lonum lugar melhor.

Com a Eurekakidse os nossos cestos de basquetebol de brinquedo, os mais novos desfrutarão deste jogo na escola e em casa. Uma atividade ideal para relaxarem, fazerem atividades desportivas e recuperarem energia!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *