5 benefícios da natação para a criança

Imagina um verão onde as crianças estejam felizes e saudáveis, brinquem muito e estejam dormidos às 9 horas? Sim, é possível, leve-os para nadar!

Sempre ouvimos dizer aos especialistas que nadar é um dos esportes mais completos e saudáveis que existem, mas por que é tão benéfico para as crianças?Gafas Natação crianças Eurekakids

1- Pela sua segurança, o mais importa: Uma criança que sabe nadar está mais protegida e preparada contra quedas acidentais na água. Isso nos dá mais tranquilidade tanto se vamos de férias, como se for em uma escola de verão, colônias… em realidade, em qualquer lugar onde haja uma piscina, um rio ou uma praia.

2- Por saúde e para um melhor desenvolvimento físico: brincar na água e natação implica movimentar todo o corpo, exercitar os músculos, movimentar as extremidades, coordenar os movimentos e manter o equilíbrio em um meio que não é o habitual, melhorar a lateralidade, a circulação… definitivamente, proporciona um exercício físico muito benéfico que lhe ajuda a desenvolver-se e a descansar melhor.

3- Para melhorar a função respiratória: se jogar na água, explorar com os óculos de mergulho, mergulhar procurando peixinhos, conchas ou brinquedos de água, ajuda a capacidade pulmonar e a desenvolver a musculatura respiratória. Lembra essa sensação de plenitude depois de nadar?

4- Para evitar o sobre peso: No verão é muito fácil que a rotina das comidas não se siga tão estritamente, tomamos sorvete, saladas de macarrão, snacks, refrescos e outras comidas calóricas. Por isso a prática da natação fará bem às crianças para queimar tudo o que dê mais calorias.

Natação crianças

5- Para fazer atividades ao ar livre. Nossos filhos passam um ano indo de casa à escola, da escola de atividades, a casa dos avós, de compras, estudando, olhando a televisão, a tablete… estiveram a maior parte do tempo em espaço fechados, com calefação, protegidos e sem tomar o sol. Agora é tempo de usufruir dos amigos, do ar livre, de estar em contato com a natureza, experimentar, sentir, cheirar, ouvir e carregar pilhas.

Assim que quando este verão veja o teu filho outra vez na frente da televisão, pegue a toalha, o protetor solar, os brinquedos aquáticos e chame-os para passar momentos divertidos na água.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *