Brincamos com bolas de sabão!

Que criança não se diverte e se fascina ao ver como se formam as bolas de sabão? Todos já fomos crianças e sabemos em primeira mão o que é ficar em êxtase ao fazer as nossas próprias bolas. Trata-se de uma brincadeira simples que estimula a atenção dos mais miúdos e que lhes provoca as gargalhadas mais espontâneas.

Para as crianças, as bolas de sabão representam um mundo de magia e diversão. Observar como flutuam no ar sem rumo, desperta a sua curiosidade e sua vontade de correr atrás delas até alcançá-las.

Fazer bolas de sabão proporciona vários benefícios cognitivos e motores às crianças, mas sobretudo, proporciona momentos inesquecíveis de puro fascínio e diversão.

Por isso, hoje apresentamos três jogos de bolhas de sabão para que as crianças se divirtam e aprendam em casa.

É uma atividade que não só proporciona horas de diversão, mas também melhora o desenvolvimento de habilidades motoras finas. As crianças devem coordenar com ambas mãos, simultaneamente: com uma mão, têm de segurar o frasco de sabão líquido; e, com a outra, levar o arco para perto da boca para fazer la bola. Mini-Mix de Pustefix, é um jogo de bolas com diferentes formas com o qual, não só descobrirão o mundo das texturas, mas também poderão criar corações, estrelas e círculos, familiarizando-se com as formas enquanto se divertem.

Brincar a fazer bolas de sabão também estimula o desenvolvimento dashabilidades motoras grossas. E o que é melhor que um disparador de bolas para estimular as crianças a ativar o corpo? A Eurekakids apresenta uma pistola para disparar bolhas de sabão, uma forma ideal para brincar em grupo ou correr atrás das bolas. Além de segui-las e assimilar que umas vão mais rápido que as outras, umas mais alto e outras mais baixo, melhora o desenvolvimento de rastro visual dos pequeninos.

Por último, não podemos deixar de mencionar esta bomba de diversão. Esta máquina de bolas de sabão dispara centenas de bolas num abrir e fechar de olhos. As crianças deliram ao ver tantas bolas em poucos segundos e divertem-se a tentar apanhá-las.

Na Eurekakids temos diversos brinquedos para fazer bollas de sabão. Dê uma vista de olhos na nossa secção de Brinquedos de exterior e de jardim e envolva-se em bolas com os seus filhos.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *