Kits imprescindíveis para pequenos exploradores

Os jogos e os brinquedos educativos ajudam a desenvolver não só o raciocínio, o espírito crítico, a coordenação motora, mas também a fortalecer a consciência cívica e aprofundar conhecimentos relativos a diferentes áreas. Através da brincadeira, as crianças constroem a sua forma de ver o mundo e é por isso que atividades lúdicas e divertidas são ideais para despertar o seu interesse sobre os mais diversos assuntos. Se quer fomentar a relação dos pequenotes aí de casa com o meio ambiente, nada melhor que optar por brinquedos ou jogos de natureza.

Com o Trekking Kit da Eurekakids, por exemplo, os miúdos poderão ser verdadeiros investigadores da natureza, já que, com este brinquedo, conseguirão recolher amostras ou insetos para os estudar posteriormente com afinco. Fazem ainda parte deste brinquedo uma bússola, para se poderem orientar melhor; e uma lanterna, para realizar missões noturnas. A cereja em cima do bolo são as lentes prismáticas, ideais para desfrutar da paisagem ou procurar algum animal.

trekking-kit

O Kit microscópio MicroPro Elite da Eurekakids também é um excelente equipamento de investigação para os mais novos. Encarnando verdadeiros cientistas, terão a oportunidade de analisar desde as células mais diminutas até cristais. Este é um kit extremamente completo, composto por 98 peças. Traz todas as ferramentas necessárias para serem criadas amostras próprias e serem ampliadas até 900 vezes. Vem também com um tripé para se colocar a máquina fotográfica para se fazerem registos de imagem das descobertas e com um suporte para projetar as imagens. Além de todos os utensílios de um verdadeiro laboratório, as crianças têm ainda ao seu dispor instruções e um guia de atividades de 24 páginas.

kit-microscopio-micropro-elite

O Kit insetos e plantas, da Buki France, apesar de ser um brinquedo simples e acessível, inclui 12 experiências, que permitirão aprofundar conhecimentos sobre a natureza em geral e os insetos e as plantas, em particular. Com este kit, os pequenos exploradores aprenderão a criar minhocas e ficarão a saber tudo sobre a fotossíntese. Com uma grande variedade de instrumentos de análise e um folheto ilustrado a cores, será fácil passar horas nesta divertida atividade exploratória.

kit-insetos-e-plantas

Com o Kit para apanhar insetos, também da Eurekakids, vai ser possível apanhar estes pequeninos bichos sem os magoar, usando o aspirador a pilhas com 3 velocidades diferentes ou a rede. Depois, será interessante observá-los com a lupa. Mais uma vez, através de uma tarefa simples, divertida e extremamente educativa, as crianças exploradores irão observar e descobrir a vida de pequenos insetos e assim ficar a saber mais sobre a natureza e o mundo que as rodeia.

equipo-para-apanhar-insectos

Já elegeu o seu jogo ou jogo ou brinquedo de natureza preferido para pequenos exploradores? Temos estes e outros jogos de natureza na secção de brinquedos sobre a natureza da nossa loja on-line. Venha conhecer as nossas propostas e deixe-se surpreender pela sua originalidade e pelos seus valores ecológicos.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *