Instale um baloiço no seu jardim

Quando vamos ao parque infantil, um dos equipamentos que está quase sempre ocupado é o baloiço. Os pais chegam até a fazer fila para guardarem a vez e satisfazerem o desejo dos filhotes de andarem um bocadinho de baloiço. Por isso, o melhor mesmo é ter um destes equipamentos infantis em casa, sempre disponíveis a qualquer hora.

Nem todos têm espaço para poderem usufruir de um baloiço de jardim em casa. Ainda assim, hoje decidimos mostrar aos privilegiados que têm um pouco de espaço verde particular como podem colocar aí uma das paixões dos mais pequenos.

A primeira coisa a fazer é pensar no local onde vai colocar o baloiço. Depois, tendo em conta o espaço disponível e as dimensões dos baloiços à venda no mercado, é necessário escolher um modelo adequado quer à faixa etária das crianças, quer às medidas do “cantinho” sobre o qual recaiu a sua escolha. E é neste momento que normalmente começa a dor de cabeça, pois à sua disposição tem uma grande diversidade modelos: com assentos individuais ou duplos; com cadeira de bebé substituível por assento; com estruturas de plástico, madeira e/ou metal; com elementos extra, como escorregas ou escadas para escalada; entre muitas hipóteses.

O passo seguinte é montar o baloiço e aí é fundamental seguir à risca as instruções de montagem indicadas pelo fabricante, já que estas podem variar consoante o modelo adquirido.

Assim, visto que a maior dificuldade será encontrar o baloiço ideal para o seu caso particular, julgamos que é importante ter uma ideia dos baloiços que pode encontrar no mercado. Selecionamos modelos de diferentes tipos, para que seja mais fácil encontrar a opção perfeita para si.

Para um espaço de grandes dimensões

Um modelo que nos roubou o coração foi o Baloiço de madeira uacari da Plum. Como noutros casos semelhantes, podemos mesmo chamar-lhe “área de brincadeira”, já que inclui dois assentos, parede de escalada com fixações para pés e mãos e uma rede suave de carga. As cordas são suaves ao toque e ajustáveis em altura.


Outra opção fantástica é a Área de jogo de madeira mauna loa com assento duplo da Masgames, que é extremamente completa, na medida em que é composta por um assento individual de plástico, um assento duplo com estrutura de metal e assentos de madeira,
um escorrega com escada. Chamamos ainda a atenção para o facto de o escorrega ter a opção de colocar uma mangueira com água. A diversão estará garantida durante muito tempo.

Para um espaço de médias dimensões

A área de jogo duplo plus também da Masgames é um modelo original, para quem tem um espaço razoável para um baloiço. Este conjunto traz um assento de plástico com cordas e um assento ninho para que as crianças fiquem entretidas de diferentes formas durante longas horas.

Uma solução simples e, ao mesmo tempo, fora do vulgar é o Baloiço de metal com assento/baloiço e spray água da Plum. Com uma estrutura em aço, este baloiço tem um assento individual e um baloiço duplo, incluindo ainda um suave spray para refrescar as crianças enquanto se balançam. Nos dias de muito calor, os mais pequenos irão adorar este elemento extra. Vai uma aposta?

Para um espaço de dimensões reduzidas

Se tem apenas um bocadinho de jardim disponível para a colocação deste equipamento infantil, então uma excelente opção é o Baloiço de metal individual da Masgames. Pensado para crianças de 3 a 12 anos, este modelo tem apenas um simple sassento individual de plástico com cordas, mas certamente fará muitos apaixonados pelo baloiço felizes.

Para crianças e espaços muito pequenos, há ainda o Baloiço de metal 2 em 1 da Plum, que facilmente passa de um baloiço de bebé a um baloiço standard. Assim, os mais pequeninos podem experimentar as emoções de andar de baloiçoem segurança, logo a partir dos 6 meses.

Eis a nossa seleção de baloiços de jardim! Agora já não tem desculpa para continuar a não dar uma nova vida àquele pedacinho de jardim que podia ser muito melhor aproveitado.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *