Equipe o seu jardim para a brincadeira!

Dispor de um jardim em casa tem imensos benefícios e, se nela viverem crianças, ainda mais. Para elas, é ideal ter um espaço ao ar livre, seja grande ou pequeno, esteja equipado com relva  ou com madeira…

Se tem um jardim, recomendamos-lhe que o equipe de forma consciente para aproveitar ao máximo as possibilidades que oferece e, ao mesmo tempo, assegurar as condições de segurança e conforto necessárias para todos os membros da família. Como se se tratasse de mais uma divisão da casa, damos-lhe alguns conselhos para equipar o jardim para que esteja apto, também, para a brincadeira.

Colocar uma casinha de jardim para crianças está no pódio das nossas recomendações. A sua função é tripla: por um lado, é um brinquedo perfeito para o desenvolvimento do jogo simbólico, já que faz com que as crianças imaginem situações diversas, encarnem papéis ou imitem a vida dos adultos. Ao mesmo tempo, permite aos mais pequenos ter o seu próprio espaço de brincadeira, e inclusivamente, armazenar brinquedos dentro dele, para que não fiquem espalhados pelo jardim. Finalmente, uma casinha infantil pode ser também um elemento decorativo perfeito, se escolhermos corretamente a sua estética e materiais. Por exemplo, a Casa de madeira de cedro Stoney Creek de Kidkraft fica fantástica em jardins com um toque rústico… Parece uma autêntica cabana dos bosques!

casa-de-madera-de-cedro-stoney-creek

Outra opção ideal para o jardim são as casinhas da Feber de plástico, com cores vivas mas resistentes à luz solar e às mudanças de temperatura, como é o caso da Feber House, uma casinha com janelas e porta de um tamanho standard, que se adapta a qualquer jardim!

house-feber

No nosso pódio de recomendações para jardins estão ainda as caixas de areia e as mesas de areia e água. Ainda que já costume haver muitos elementos naturais com os quais as crianças podem estabelecer contacto, desde a relva até às folhas das árvores ou às pedras, a areia tem sempre um grande poder de sedução. Além disso, tem diversos benefícios, neste artigo apresentamos-lhe alguns dos mais interessantes. Se quer colocar um no seu jardim, recomendamos-lhe, entre outros, a Caixa de Areia com toldo Palm Beach da Plum.

arenero-con-toldo-palm-beach (1)

A Mesa de madeira com compartimento duplo água areia, também da Plum, é uma fantástica e prática opção, funciona ao mesmo tempo como areeiro. É 100% recomendável para um jardim com crianças.

mesa-madeira-com-duplo-compartimento-agua-areia

Por fim, no pódio de nossas recomendações para o jardim também estão também os escorregas. Além de serem um dos brinquedos mais divertidos para o exterior e de entreterem as crianças durante horas, combatem o sedentarismo. Um escorrega favorece a atividade física: com ele, as crianças não param! Se o seu jardim é pequeno, pode optar pelo Escorrega XS rosa da Smoby.

tobogan-xs-rosa

Se, pelo contrário, o seu jardim é grande, recomendamos-lhe o Escorrega com estrutura de madeira warsaw da Little Tikes, que combina plástico e madeira. As crianças sobem através de uma escada de madeira e descem por uma rampa de plástico. Está recomendado a partir de 3 anos. É espetacular!

escorrega-com-estrutura-de-madeira-warsaw

Hoje apresentamos-lhe alguns dos melhores brinquedos de jardim, mas claro que não são os únicos. Pode optar por trampolins e saltadores, baloiços, piscinas insufláveis, balizas, cestos… Com tudo isto, já estará tudo pronto. Que comece a brincadeira!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *