Brincamos com água no jardim

As brincadeiras e atividades ao ar livre são indispensáveis para qualquer criança, já que lhe permitem explorar o seu potencial, desenvolver hábitos de vida saudáveis e a aprender a respeitar a Natureza.Com a chegadado bom tempo e das férias, a vontade e a necessidade de brincar ao ar livre aumentam. Nos dias de muito calor, as brincadeiras que incluam água, além de serem divertidas, são também refrescantes e uma ótima forma de passar o tempo. Foi por isso que decidimos escolher alguns brinquedos ótimos para as crianças se entreterem com água ao ar livre.

Ao falarmos em brincadeiras com água, a primeira coisa que nos vem à cabeça são os famosos balões de água, que fizeram parte da infância de muitos adultos de hoje em dia e que continuam a fazer as delícias dos mais pequenos. Começamos a nossa lista por uma versão moderna deste brinquedo tradicional. O conjunto de 105 balões de água com fecho automático Bunch o Balloons é tudo o que uma criança pode pedir. Com este brinquedo, é possível encher 105 balões em apenas 60 segundos! O seu sistema é muito simple, só precisa de colocar os balões na mangueira e nem é necessário dar o nó no fim. Assim que estão cheios, caem já com nós. E, pronto, o combate de água pode começar! Realçamos que estes balões são biodegradáveis e o seu material é 100% reciclável.

A Little Tikes teve uma ideia fantástica: um parque de diversões particular! Com o Fundrop zone, os mais pequenos poderão divertir-se tanto dentro como fora da casa. No interior, usa-se o balde inclinável com bolas multicoloridas, que se veem cair quando se estica a corda. No exterior, liga-se o brinquedo a uma mangueira e a “cascata” é ativada. As crianças vão divertir-se a brincar com a água e com as bolas coloridas ao mesmo tempo! Inclui uma pequena piscina insuflável.

E qual é a criança de não gosta de andar de escorrega? Nós respondemos: nenhuma! Como se isso não fosse suficiente, a Feber resolveu acrescentar-lhe ainda um pormenor irresistível nos dias de maior calor: a água. Os mais pequenos não vão querer largar o Mega escorrega com água Feberslide. Com uma estrutura em aço, corrimão de proteção e cores vivas resistentes à luz solar, este escorrega alia diversão, beleza e segurança!

Mas este escorrega não é o único brinquedo da Feber adequado para brincar no jardim com água. Outra opção interessante é Mesa de jogos Play Island de água e areia, com a qual os miúdos passarão umas boas horas a brincar com estes dois elementos, mesmo estando longe da praia. Este brinquedo inclui acessórios próprios para brincar com areia e água.

Por fim,apresentamos-lhe um brinquedo simples, mas certamente muito engraçado: a Bola waterball da Garden Games. Esta irresistível bola de água liga-se a uma mangueira e a água sai em forma de jato. As crianças vão adorar poder refrescar-se desta forma. Está garantida a diversão!

O contacto com a natureza tem um papel importante no desenvolvimento infantil, por isso é preciso retirar as crianças mais sedentárias da frente dos ecrãs e trazê-los para o exterior. Para isso, nada melhor do que propor-lhes brinquedos de exterior divertidos. Se incluírem água, será muito fácil entretê-los! Quer apostar?

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *