Gostas de cozinhar? Descobre nossas cozinhas de brincar

A natureza do jogo das crianças entre os 3 e os 7 anos consiste em imitar as atividades dos adultos, por isso as cozinhas de brincar são um acerto seguro na hora de fazer uma oferta. É a brincadeira de simulação por excelência e a maioria das crianças gostam.

SimulaciónPreparar os alimentos, usar o forno, a geladeira e servir a “comidinha” de brinquedo pode ser uma brincadeira de muitas horas. A mesma coisa acontece com os pequenos supermercados, penteadeiras ou bancos de bricolagem.

Nesta ocasião nos centraremos em fazer um repasso dos diferentes fabricantes e suas particularidades para que quando tiver a decisão, tenha toda a informação para escolher melhor.

De madeira ou de plástico? A primeira impressão é que as cozinhas de brincar em madeira terão um preço superior, mas nem sempre é assim. A Eurekakids por exemplo, tem uma cozinha de brincar muito bonita e que fica bem em qualquer lugar da casa. Seu preço é muito competitivo e terás a certeza que poderá ser usada durante muito tempo. Inclui elementos como uma panela de madeira e uma frigideira, assim como utensílios para “cozinhar”.

Janod é outro fabricante de qualidade e com uma grande reputação no mundo dos brinquedos infantis que também aposta pela madeira como material para suas cozinhas. Nos diferentes modelos e tamanhos da Janod sempre encontrarás panelas, talheres e outros acessórios realistas que dão muito mais diversão à brincadeira.

Kiskraft KitchenLittle Tikes y Kidkraft também elaboram cozinhas de madeira, mas seus desenhos são muito mais complexos, chegando a parecer cozinhas reais em miniaturas. Kidkraft é a marca que mais modelos tem no mercado, desde as românticas até as mais vanguardistas, todas são uma obra de arte por si mesmas. As românticas, com marcos, fogões de ar retro e detalhes tão especiais como uma barra para pendurar os panos da cozinha ou umas asas cor-de-rosa.

Os modelos modernos não tem desperdício, com forno duplo, um normal e outro micro-ondas, geladeira e congelador, dispensador de gelo, telefone… para uma criança é impossível não desejar começar a brincar imediatamente.

Em relação as cozinhas de plástico, cada fabricante tem suas particularidades. Moltó coloca luzes e uma variedade de acessórios como mais louças, cores impactantes e desenhos com os quais permitirá a brincadeira de ambos lado da cozinha Moltó, assim, poderão brincar mais crianças ao mesmo tempo.

A Smoby gosta que seus brinquedos tenham muitos detalhes e tem modelos com efeitos tão realistas e divertidos como por exemplo placas de indução que acendem, fogões com efeito de foto ou forno  que se “assa” um bolo. Inclusive as cozinhas Smoby mais simples, contam com vários acessórios que dão para brincar durante muito tempo.

E depois está Klein, que faz muito sucesso com suas completas cozinhas com efeitos de som e sua aparência profissional para autênticos cozinheiros. Como Smoby ou Molto, as cozinhas Klein também incluem vários acessórios como taças, pratos, saleiro e pimenteiro e alimentos de simulação como caixa de cereais.

Cocina de sobremesaTudo isso sem esquecer das cozinhas de brincar de sobre mesa que além de ocupar menos espaços, tem um preço sensivelmente menor, tanto em madeira como em plástico.

E para terminar, lembrar que podemos adicionar elementos extra às cozinhas que ajudarão que a brincadeira seja mais divertida e variada: alimentos de brinquedo como verduras, frutas, set’s de café da manhã, talheres e louças, baterias de cozinhas, produtos envasados e inclusive de limpeza.

Resumindo, as cozinhas para crianças são uma brincadeira completa e de sucesso, que garante horas de muita diversão.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *