7 cozinhas de brincar muito originais

Na Eurekakids, somos fãs de cozinhas de brincar. Sabemos que imitar os hábitos e as obrigações dos adultos, o chamado “jogo simbólico”, é muito benéfico para as crianças… mas se o fizerem em cozinhas como estas, o prazer é a dobrar!

E algumas cozinhas de brincar são tão bonitas que parecem peças de museu. Mas não pertencem a nenhuma exposição: são reais, podem comprar-se e, com elas, pode-se brincar sem parar.

Quer ver alguns exemplos?

Não há cozinha mais prática que a Cozinha little chef deluxe da Eurekakids. Combina a cor rosa com o preto e o branco, e tem tantos pormenores que parece impossível aborrecer-se com ela: um quadro para escrever o menu do dia, um forno de duas alturas, um relógio, múltiplos utensílios de cozinha de madeira… Como se isso não bastasse, o preço é bastante acessível.

Se estamos a falar de cozinhas bonitas, não podemos esquecer-nos de uma marca que é especialista em brinquedos de madeira: a Janod. A empresa francesa tem muitos modelos, mas vamos a focar-nos na Cozinha maxi cooker the french. É fantástica: de cor vermelha vibrante, tem pormenores bonitos e adoráveis motivos em forma de galinhitas e ovos. Se a versão maxi for demasiado grande, esta cozinha tem várias “irmãs” de outros tamanhos mais pequenos, como a mala dobrável ou a Cozinha cooker.

Nostalgia, modernidade, design, tradição… misturam-se no catálogo de cozinhas de brincar Kidkraft. É difícil dizer qual delas é a mais bonita. São, ao mesmo tempo, brinquedos e objetos de decoração. Um ótimo exemplo é a Cozinha de ângulo ultimate com luzes e sons. Está totalmente equipada: fogões que se iluminam, frigorífico, máquina para fazer gelo, forno, micro-ondas, máquina de lavar roupa, smartphone… É perfeita para colocar numa esquina, e seu aspeto é de uma cozinha moderna, com todos os pormenores. Se a vemos de longe, parece mesmo uma cozinha de verdade!

E para os mais nostálgicos, que tal a Cozinha prairie? Quiçá não é o melhor design da marca, mas adoramo-lo devido às suas formas tão românticas…

E o que é que faz quando está bom tempo e apetece sair para o exterior? Na Plum não se esqueceram da atração dos mais novos pelo ar livre e, por isso propõem uma bonita e original cozinha infantil para se colocar no jardim ou no quintal. É impossível resistir à Cozinha de madeira para exterior discovery mud pie que inclui uma lousa para pintar ou escrever o menu do dia e ainda um vaso para cultivar frutas, legumes ou plantas aromáticas próprias.


Uma proposta muito original é a que a da Krooom, especialista em brinquedos de cartão. A sua Cozinha saffron chef está cheia de detalhes e, além de ser muito bonita, é feita de um material que respeita o meio ambiente, livre de qualquer substância nociva.

A lista de cozinhas de brincar encantadoras e irresistíveis poderia ser muito mais longa… mas terminamos com uma última proposta: a Cozinha de leo da Djeco. Esta cozinha em madeira de cor verde tem vários acessórios úteis, como forno, panela, frigideira, saleiro e pimenteiro, relógio, colher…

Gostou destas cozinhas para crianças tão originais? Lembre-se de que na Eurekakids oferecemos sempre brinquedos educativos e originais para os mais pequenos da casa.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *