Casinhas dos sonhos para o jardim

As casinhas de brincar para o jardim são as rainhas das brincadeiras ao ar libre. Não há criança que resista ao entrar para começar a jogar imediatamente. Seu atrativo é tal, que inclusive nos parques recreativos infantis como insufláveis, bolas e baloiços, se há casinhas, estas sempre terão um público fixo.

Casinhas infantis

E é que são ideais para o jogo simbólico e as crianças adoram esta categoria de brincadeiras. A casinha é seu espaço e nela brincam a ser maiores, a irem a trabalhar, a preparar a comida, a deixar entrar a seus amigos, a estacionar na frente da porta… As casinhas de jardim são um dos brinquedos com um sucesso de vendas e acerto, porque realmente lhes encantam.

No mercado encontramos basicamente 2 tipos de casinhas, as de plástico e as de madeira (ou de ambos elementos). Feber, Smoby, Little Tikes e Injusa são as marcas especializadas em casinhas de plástico e tem muito éxito entre os consumidores.

Casinha Duplex SmobySmoby fabrica diretamente na França, com grande qualidade e acabados e é a que tem a mais grandes de todas. Sua casa Dúplex, com uma altura que superar aos 2 metros, e é simplesmente fabulosa. Tem uma segunda planta com janela ao que se pode subir mediante uma escadinha, uma mesa picnic com banquinhos, cerca, porta dianteira e porta traseira, janelas que se abrem e se fecham, e inclusive, uma pia com torneira e uma grelha. Se pode pedir algo mais?

Em tamanho é seguido por Feber que também tem um modelo de grandes dimensões, A Grande Villa com 1,80m de altura ainda que não chega ao extremo de ter uma segunda planta. Também está repleta de detalhes, como uma porta com caixinha de correios, janelas que abrem e fecham, bandejas de jogos e dois banquinhos fixos para se sentar.

Little Tikes também é um fabricante de casinhas de crianças com muita reputação que aposta por oferecer produtos de grande qualidade. As casinhas Little Tike tem uma aparência diferente das outras, provavelmente porque seu principal é EEUU e Canadá e estão adaptadas ao gosto de lá. São casinhas robustas e resistentes que também incluem elementos como churrasqueiras ou janelas com jardineiras e são os únicos que misturam plástico e madeiras em um de seus modelos.

Casinha infantil Injusa magical houseInjusa tem modelos realmente inovadores que reagem ao frio ou ao calor modificando sua aparência. Esta divertida e original ideia permite ver neve na decoração das paredes quando baixam as temperaturas e flores quando chove ou ver detalhes fluorescentes ao anoitecer. Por se fosse pouco, se faz muito calor, a casinha avisará que as crianças não podem brincar com ela.

Geralmente, a qualidade das casinhas de plástico melhoraram muito sensivelmente porque os materiais com as quais se fabricam incluem propriedades resistentes ao sol para evitar que percam cor com o tempo.

As casinhas de madeira para crianças são outra maravilhosa opção. O orçamento que requer normalmente é um pouco maior, a não ser que comparemos com as casinhas mais grandes de plástico, mas permite sua personalização porque se podem pintar ou decorar. Os fabricantes de casinhas de madeiras fazem versões muito completas combinando casinhas com escorregas, escadas, baloiços, rampas, cordas… o que acabam sendo autênticas áreas de jogo onde esgotarem energias.

Soulet ou Masgames por exemplo, fornecem casinhas e áreas de jogo de uma qualidade excelente nas quais foram aplicado tratamentos especiais para conservar a madeira por muito tempo.

Se estás pensando comprar uma casinha infantil para teu pátio ou jardim, visite o nosso site www.eurekakids.pt e olhe todos os modelos que temos.

Categorias relacionadas:

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *