Cubos multiatividades, o que são?

Os cubos multiatividades são brinquedos educativos extremamente completos, porque com eles as crianças podem trabalhar, desde muito cedo, habilidades muito diversas: coordenação motora, capacidade de observação, leitura de horas, correspondência de números e quantidade, entre outras. Como se isto não bastasse, estes brinquedos exercem um enorme fascínio sobre as crianças, que não resistem a mexer-lhe se estiverem diante de um. O jogo do cubo é um convite à exploração e à imaginação, um verdadeiro desafio para os mais pequenos.

Devido ao seu sucesso entre a criançada e ao reconhecimento do seu valor didático, são muitas as marcas que conceberam modelos destes cubos infantis, por isso, neste artigo, vamos apresentar-lhe alguns destes valiosos brinquedos educativos e, ao mesmo tempo, mostrar-lhe muitos dos aspetos positivos de brincar com eles.

A nossa primeira recomendação vai para o Cubo de atividades Pepe & Friends da Hape, que, além de bonito, é extremamente divertido e interessante. Este cubo possui cinco diferentes superfícies de jogo: um labirinto com bola, um quebra-cabeças de formas, um jogo de exploração de engrenagens e labirintos de cores.

O Cubo Multiatividades Animais do bosque da Eurekakids, fabricado em madeira, é também uma excelente opção. Tal como o anterior, este brinquedo irá contribuir para o desenvolvimento de diferentes competências psicomotoras. São cinco as atividades propostas: fazer passar as figuras pelos dois caminhos do looping, que também é extraível, per correr o labirinto com peças impressas com carinhas de diferentes animais, contar com o ábaco de cinco filas de missangas de várias cores, tocar no pequeno xilofone e escrever ou desenhar com giz na lousa negra.

Outro brinquedo deste género bastante simples e simultaneamente original é o Discovery box com labirinto também da Hape. Feito de madeira, este cubo apresenta cinco lados repletos de atividades, com os quais é possível brincar de imensas formas! As cinco atividades oferecidas fomentam não só o desenvolvimento cognitivo mas também a motricidade dos mais novos.

Uma versão mais moderna destes cubos de atividades é o Cubo interativo da Eurekakids. Este cubo tem seis funções, que as crianças podem explorar e descobrir com um clique apenas. Através de canções e luzes, os mais pequeninos poderão aprender o alfabeto, os números e as cores, bem como reconhecer os sons de animais e dos instrumentos musicais! O idioma do brinquedo é o inglês, para que possam familiarizar-se com esta língua global desde cedo.

Por fim, sugerimos o amoroso Cubo de formas encaixáveis macio moogy da Miniland Educational, que, apesar de minimalista, é também muito educativo, sobretudo para crianças mais pequenas. Com cores vivas, este cubo é macio, leve e muito fácil de manejar. Nas suas cinco faces, são apresentados orifícios para encaixar as figuras geométricas que o complementam, também macias e com um guizo no interior. É o brinquedo ideal para a aprendizagem e associação das formas.

Já conhecia estes cubos de atividades? São um ótimo presente para crianças até três anos de idade. Descubra estes e outros modelos de cubos multiatividades na nossa secção de brinquedos de estimulação e manipulação.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *