Como escolher a melhor barreira de segurança para portas e escadas?

A esperada chegada de um bebé à família leva mudanças substanciais em muitos aspetos: familiar, pessoa, de organização, da casa… A mudança na casa é um dos mais evidentes, além de nos ver rodeados de objetos destinados ao bebé, a medida que cresce, nos damos conta que devemos adaptar o espaço para poder garantir a máxima segurança.

Por isso, tanto se houver escada dentro da casa ou bem se há algum espaço que nos interesse que o bebé não possa aceder, será necessário a incorporação de barreiras de segurança.

Lascal KiddyguardNo mercado existe um amplo leque de opções que se adaptam a quase qualquer necessidade: portas de segurança para crianças, barreiras flexíveis, modulares, de pressão, com fixação na parede, extensões, etc.

Todos os fabricantes buscam que seu uso seja o menos trabalhoso possível, por que seu destino é estar em uma lugar de passo e o que menos se quer é que seja complicado de abrir ou bem fechar, menos ainda, quando temos um bebé nos braços, e somente uma mão livre.

E o que é melhor? De pressão ou fixadas por parafusos? Por pura lógica, as barreiras de segurança fixadas por parafusos são mais resistentes e se recomendam especialmente para escadas ou paredes complicadas ou com superfícies rugosas e irregulares. Este sistema de fixação garante que a barreira de segurança não se mova de seu lugar durante o tempo em que estiver em uso, ainda mesmo que receba algum que outro golpe, o que é bastante possível que aconteça, já que agora há menos espaço para passar.

Barrera Tutto Bébédue

Barrera Tutto Bébédue

As barreiras de pressão também são efetivas mas com o tempo, inevitavelmente, há que reajustá-las porque a tendência é que se soltem com os possíveis golpes. Uma de suas vantagens, é que normalmente, não deixam marca nas paredes, ainda que é bastante comum que acabem deixando um pouco de sinal, onde ficou entre 2 e 3 anos!

Seu uso é imprescindível em paredes que não podem realizar buracos como por exemplo as de pedra ou outros materiais que não convêm estragar.

Talvez, o mais conveniente será escolher o sistema de fixação com parafusos para as barreiras para escadas por que se trata de um lugar perigoso, e o sistema de pressão para lugares menos perigosos como marcos das portas.

Barrera flex xl color negro Baby DanExistem outros lugares que devemos procurar que as crianças não cheguem perto: chaminés, estufas, buracos de escadas que não estão suficientemente protegidos, varandas, etc. Há sistemas flexíveis de portas de segurança que delimitar o espaço porém, nos permite abrir as janelas ou portas com total segurança.

Decidir que sistema é o melhor dependerá do tipo de casa e de suas particularidades, ainda quando se trata de segurança, sempre será melhor ser muito mais atenciosos.

Lembre, que além das barreiras de segurança para crianças, na Eurekakids encontrarás outros produtos de segurança infantil como barreiras de camas e outros acessórios.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *