Como escolher a melhor barreira de cama?

Escolher a melhor barreira para camas infantis dependerá diretamente do tipo de mobiliário infantil com o qual está equipado o dormitório.

Existem diferentes tipos de cama, como as evolutivas, para a qual necessitaremos uma barreira mais curta do que o normal para que se adapte corretamente à cama pequenininha.

As camas para crianças que não se apoiam na parede nem em outro móvel, quer dizer, aquelas que tem ambos lados livres, necessitarão duas barreiras ou uma barreira dupla para proteger ambos lados. Summer Infant dispõe de uma barreira dupla extensível debaixo do colchão para se adaptar a diferente larguras do colchão. Uma das barreiras é dobrável, a outra não, assim que quando se coloque, se deverá prever porque lado será mais habitual que a criança desça da casa.
Barrera de cama doble y abatible grow rosa SummerO resto de barreiras de cama estão pensadas para cobrir somente uma parte da cama e o sistem é muito simples, somente é necessário abrí-la e colocá-la debaixo do colchão.

O que muda, são os estilos, as cores, os materiais, e outras características que podem ser tão divertidas, como as de barreira de cama Side Light de Baby Home que tem… luz!
Uma barra de LED´s na parte superior da barreira para crianças que agradecem dispor de um ponto de luz pela noite, assim temos um 2 em 1 muito prático. Esta luz pode ser iluminada mais para um lado ou para outro, como se queira, e tem um prático temporizador para que se apague automaticamente passados 30 minutos.

Barrera de cama Side Light de Baby HomeSe falamos de materiais, há barreiras de madeira e barreiras que combinam uma estrutura metálica com recobrimento têxtil. É aconselhável que a barreira permita ver comodamente através dela, sendo o mais comúm um tecido em rede flexível. Isso evita que as crianças se sitnam isoladas e também permitem aos pais poderem observar a criança em qualquer momento sem incomodar. Estas “janelas” nas barreiras também servem para aportar leveza e luminosidade ao conjunto.

Outra característica muito interessante é a possibilidade de que a barreira seja abatível 180º o que permite um acesso muito mais confortável na hora de fazer a cama, ou simplesmente chegar até a criança.

Por último, quase todas as barreiras se podem dobrar comodamente quando não se utilizem por algum tempo, ficando planas, o que ajuda a guardar em qualquer lugar. Algum modelos inclusive, inclui uma bolsa de transporte cômoda para guardá-la.

Bebédue, Jané, Inglesina, MS Innovaciones, Summer Infant, Baby Home… são marcas que comercializam barreira de cama muito práticas e seguras e nas quais se podem confiar plenamente.

E você? Que barreira você acha mais interessante?

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *