10 conselhos para escolher brinquedos seguros

Quando vamos a comprar um brinquedo para nosso filho, devemos ter um pouco mais de tempo para pensar tranquilamente se cumpre certos requisitos indispensáveis em términos de segurança.

Certificación Europe

Certificación Europea. Fuente: OCU

O primeiro conselho é estar 100% seguros que o artigo passou todos os controles de segurança da CE. E devemos observar muito bem porque há logotipos praticamente iguais mas que significam coisas diferentes.

O segundo conselho é examinar muito bem os acabados do brinquedo. Uma simples inspeção visual nos poderá dar muitas pistas de sobre como está feito ou fabricado. Tem elementos que podem se soltar com facilidade? Existe alguma fragilidade no material? Está bem unido, costurado, colado, etc…? Descarte qualquer brinquedo que não te inspire 100% de confiança.

O terceiro conselho é escolher o brinquedo adequado segundo a idade especificada pelo fabricante e isso tem uma especial importância da franja 0-3 anos porque sempre, inevitavelmente, tudo isso parará na boca da criança. O mais perigoso nos brinquedos para bebés é a possibilidade que podem engasgar com peças pequenas, por isso, revisa detidamente que o brinquedo se adapta a idade do teu filho ou filha.

Baby toyQuarto: Os materias são seguros? É importante que não tenham pintura como plomo, ftalatos ou outros materiais potencialmente perigosos para a saúde das crianças. Evidentemente, estes materiais sempre são mais baratos e o brinquedo aparenta mais econômico, porém nada recomendáveis.

Quinto: O brinquedo tem partes que podem chegar a machucar a criança enquanto brinca? Por exemplo: Tem elementos pontiagudos? Talvez alguma parte extraível que possa machucá-lo? É importante também revisar o interior do brinquedo, não julgues somente pela aparência exterior.

Sexto: Deverás observar se o brinquedo se adapta à tua casa. Se a tua casa tem escadas, tal vez não seja uma boa ideia comprar um andador com o qual poderá chocar-se constantemente contra as barreiras até derrubá-las.

Sétimo: Os produtos deverão estar etiquetados em teu idioma e terás que poder ler as especificações e instruções sem dificuldade alguma. É aconselhável além disso guardar as instruções por se aparecem alguma dúvida mais para frente e durante os primeiros meses, se puder, guarde também a caixa por se tiver qualquer incidência ou precisar trocar. Normalmente pedem as embalagens originais como condição para abonar ou substituir o produto defeituoso.

Ábaco Eurekakids

Ábaco Eurekakids

Oitavo: Prefira os brinquedos que aportem valores e conhecimentos positivos às crianças. Tente descartar os brinquedos bélicos, espadas rígidas, pistolas, ou coisas por estilo. Estimulam uma brincadeira violenta que pode derivar em quedas, golpes e contusões.

Noveno: Se duvidar entre un brinquedo de madeira ou um de plástico, escolha o mais ecológico. Será uma maneira de estimular o respeito pela natureza e também de estar em volta de produtos de origem natural.

Décimo: Muito cuidado com os brinquedos que tenham partes elétricas pelo risco que isso tem. Também vigiar que o acesso à pilhas seja seguro para que não possam manipulá-las.

Todos os brinquedos que vendemos em nossa empresa, já seja os brinquedos online ou bem nas nossas lojas físicas passam uns exigentes controles de qualidade. Esperamos ter sido de utilidade com este post e que vossas compras sejam um sucesso!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *