5 conselhos para escolher a melhor cadeira de papa

As cadeiras de papa infantis são indispensáveis numa casa com crianças pequenas. Usam-se, obviamente, para lhes dar a comida, mas nelas também experimentam, jogam, distraem-se, descansam, etc. Assim, as crianças acabam por passar muito tempo sentadas nela e é importante não nos enganarmos na hora de fazer a nossa escolha. O que devemos ter em conta na hora de escolher uma boa cadeira de papa?

1 – Que seja fácil de limpar

Babyhome EatComer vai a ser a função principal da cadeira e, agora que estão a aprender a fazê-lo, será de grande ajuda que se possa limpar com facilidade. Por isso é importante escolher uma cadeira de papa com um tecido tipo Eco-pele, forrada ou, pelo menos, cuja forra se possa retirar num abrir e fechar de olhos, para que a possa limpar tantas vezes quantas seja necessário. A bandeja também deve poder extrair-se e limpar-se com facilidade. Alguns modelos de cadeiras de papa incluem cobre-bandejas que se podem lavar na máquina de lavar loiça.

2 – Evolutiva

Nesta etapa, as crianças crescem muito rápido e as suas necessidades estão sempre a mudar. Por isso é preciso que a cadeira de papa se possa ir adaptando ao ritmo do seu bebé, para garantir que vai estar sempre corretamente sentado.Evolutiva nuna zaaz

É importante que o repousa-pés se possa regular em altura e que a bandeja se possa retirar, para que, quando já forem um pouco maiores, possam partilhar a mesa com o resto da família.

Qualquer função adicional será bem-vinda, sobretudo a de poder mudar a altura da cadeira, já que, deste modo, vai poder adaptar-se a todo o tipo de mesas e espaços.

3 – Cómoda

Polly magic ChiccoTendo em conta todo o tempo que o bebé vai passar sentado na cadeira de papa, devemos estar seguros de que a mesma seja o mais cómoda possível. O assento deve ser mole, mas não demasiado, para que não fiquem restos de comida nos recantos. É fundamental que faça suar as crianças no verão. E, se quisermos ir pouco mais além, é bom que o assento seja reclinável. Ainda que seja sempre melhor descansarem na sua cama, às vezes ficam irremediavelmente a dormir mal acabam de comer.

Os fabricantes de cadeiras de papa sabem isto muito bem e estão constantemente a incluir mecanismos que permitem regular o encosto para converter a cadeirinha em espreguiçadeira, o que é de agradecer.

4 – Leve e transportável

Vamos ter de mover a cadeira em muitas ocasiões, seja para a limpar, a levar da cozinha para a sala, a fechar, etc. É muito aconselhável que tenha rodinhas para que não a tenhamos de carregar e, com os materiais atuais, já não há razões para pesarem demasiado. Este detalhe é importante, pois uma cadeira de papa pesada pode tornar-se um grande empecilho em casa. E, se prevê viajar com frequência ou deslocar-se até casa de familiares, o mais adequado será uma cadeira de papa portátil.

5 – Compacta

Peg-perego tatamiaPoupar espaço em casa é importante e agradece-se. Ter a opção de poder fechar a cadeirinha sem que ocupe muito espaço vai ser importante, tanto enquanto a estiver a usar como enquanto estiver guardada para outro bebé. Muitos pais guardam a cadeira de papa atrás da porta da cozinha, de modo que, quanto mais compacta, melhor.

Claro que se, para além de estes benefícios, a cadeira de papa de que mais gostam tem mais pormenores, ainda melhor! Entre estes, salientamos as cestas porta-objetos e os bolsos ou ainda o facto de algumas cadeirinhas serem convertíveis em mesa e cadeira…

Como exemplo, pomos em destaque a Tatamia, uma cadeira de papa genial super compacta e multifunções da Peg Pérego que acompanha o crescimento da criança. Nos primeiros meses, como um cómodo berço e cadeira de balanço relaxante, e a partir dos 6 meses, como cadeira de papa para comer, brincar ou dormir. Depois, quando a criança for maior, retirando-se a bandeja, poderá sentar-se à mesa com os adultos.

Convidamo-lo a visitar o nosso site e ver todos os modelos que temos. Vai ficar encantado!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *