Como escolher um brinquedo educativo para um bebê?

A chegada de um bebê é motivo de ilusão, alegria e celebração; mas como é lógico, com ele chegam também algumas dúvidas. Entre elas, que tipo de brinquedo escolher? Como não poderia ser diferente, a Eurekakids recomenda os jogos e brinquedos didáticos para bebês. Jogos e brinquedos educativos que lhes motivem e despertem sua curiosidade e imaginação desde bem pequenos, visto que é nos primeiros meses de vida quando a criança começa a adquirir suas habilidades.brinquedo para bebê Eurekakids

Do 0 até os 6 meses, o bebê necessita de brinquedos e jogos didáticos que lhe ajudem a descobrir seus próprios sentidos, seu corpo e a distinguir diferentes texturas, formas e cores. Bons exemplos são os chocalhos, móbiles de berço, mordedores e tapetes de atividades, entre outros. Você não pode perder nossa coleção Sweet Rabbit, especialmente pensada para os mais pequenos da casa. Dentro dela encontrará um celular musical para o berço, um livro de atividades com diferentes texturas, uma espiral de atividades com três bonequinhos de pendurar, uma bola de atividades e um lindo ursinho estica e vibra. Também é um período ideal para contar-lhes histórias com a ajuda das doces naninhas marionetes, suaves marionetes de animaizinhos que são ao mesmo tempo naninhas para que o bebê durma agarradinho a eles.

Baby orchestraDos 7 aos 12 meses, o pequeno começa a manipular objetos e a reconhecer vozes: é o momento de oferecer-lhe brinquedos musicais. Os brinquedos musicais para bebês servem para captar sua atenção e alimentar uma aprendizagem intuitiva, além de cultivar o interesse pela música e potencializar suas habilidades e expressão. Te aconselhamos brinquedos como o bonito conjunto Baby orquestra de Eurekakids, composto por maracas, um tambor e um xilofone, de formas muito grandes e arredondadas para mãozinhas pequenas. Na mesma linha encontramos Baby tam-tam, tambores com luzes e efeitos de som. O kit de instrumentos musicais de Skip Hop, composto por uma abelha pandeiro, uma raposa chocalho e uma abelha catraca também divertida.

Pizarra bebêA partir do primeiro aninho de idade e até os 18 meses, a criança já sabe andar e reconhece as propriedades dos objetos. Em nossa coleção Animais do bosque encontrará brinquedos perfeitos para esta etapa, como o adorável bate bola com forma de guaxinim. Outra de suas atividades preferidas nesta época são os brinquedos de manipulação, como Minha primeira lousa mágica, os loopings e os jogos de construção simples do tipo Molto blocks ou Abrick, com peças grandes para que sejam fáceis de manipular e seguros para os pequenos. E se procura algo diferente, experimente em tamanho XXL com o jogo de construção gigante, 121 blocos para poder realizar grandes casas e fortalezas.

bebê brincandoNesta fase começam a aperfeiçoar sua capacidade de manipulação e também adoram os brinquedos para encaixar e empilhar, como os anéis de Battat ou nossa Pirâmide contos tradicionais, um lindo jogo empilhável com ilustrações de contos tradicionais. Este tipo de brinquedo ajuda as crianças a aprender o conceito de grande-pequeno, alimentam a concentração e afinam a motricidade fina. Entre os brinquedos para encaixar formas existe um amplo leque de opções, desde os de madeira ou plástico até macios como a simpática vaquinha de pelúcia Encaixável activity cow, passando pela original Mariquita 2 em 1 formas encaixáveis para o banho. Graças a sua folha flutua na água, assim o bebê poderá se divertir e aprender durante a hora do banho. Além disso, seu design é encantador! Outro clássico que nunca falha é o Topanifarm de Djeco, uma ótima ideia em que os pequenos se divertirão empilhando e colocando cada animal em sua casinha.

Um ponto essencial nos brinquedos para bebês é que são seguros, cumprem com todas as normas e são elaborados com materiais que não lascam ou sejam cortantes caso quebrem. E quanto as cores, devem ser sólidos e não tóxicos.

Em nossa web você encontrará a maior seleção de brinquedos educativos para bebês, seguros, eco-friendly e de qualidade. Descubra-os!

Compartilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *