Comboios de brincar originais

Em muitos lares com crianças, os comboios são um dos brinquedos de eleição. Ainda que tenham sido o emblema de gerações passadas e as suas maquetes se tenham convertido em peças de colecionador, no início dos anos 2000 ouvíamos dizer que voltavam a estar na moda: que as crianças voltavam a pedir os comboios de brincar. O impacto de filmes como “The Polar Express” ou a saga de Harry Potter contribuíram para este novo auge.

Que os comboios voltam a inundar as casas com crianças é uma grande notícia! Não só porque são bonitos, mas também porque brincar com eles ajuda os mais pequenos a desenvolver a motricidade fina, a pegar em objetos e a movê-los e são ideais para a prática do jogo simbólico.

Dependendo do espaço disponível em casa, da idade da criança e das suas preferências na hora de brincar, há muitas opções de comboios de brincar diferentes. Talvez uma das mais conhecidas seja a dos circuitos de comboios de brincar, que incluem não só os veículos, mas também os caminhos-de-ferro, as passagens de nível, as pontes, os túneis…

Estes circuitos podem ser de plástico ou de madeira. Um excelente exemplo do primeiro material é o nosso Set Train da Eurekakids: um circuito ovalado de plástico, resistente e seguro, com 20 peças.

train-set

E se gostou desta opção de circuito de plástico, irá adorar os de madeira. O Circuito de comboios em madeira da Melissa and Doug é um ótimo exemplo. É um circuito de nível avançado, que além das típicas peças de uma pista de comboios, contém muitos outros acessórios que recriam o meio envolvente, como árvores, pessoas ou sinais de tráfico.

set-circuito-de-trens-em-madeira

Sem deixar de lado a madeira, tenha em conta que também se podem comprar comboios de brincar sem a necessidade de arranjar um espaço específico para um circuito. Um bom exemplo disso é o Story Train Safari da Janod, um simpático comboio de cor amarela com quatro vagões, um elefante e um crocodilo.

comboio-safari-de-madeira-story-train

Também nos deixamos conquistar pelo divertido conjunto Story Express Ferme da Janod, que é constituído por 24 peças. A temática é uma das que mais agrada à criançada: a quinta. E por isso, além de um comboio de mercadorias, tem ainda vários animais e outros elementos relacionados com o mundo rural. Os mais pequenos poderão entreter-se, imaginando-se a viver no campo!

story-express-ferme

E não podíamos terminar esta lista sem referirmos um comboio de brincar muito engraçado, também da Janod: o Story Train Bombeiros. Sendo esta uma das profissões mais entusiasmantes para os pequenos, será com certeza uma aposta certeira. Este bonito comboio de bombeiros vermelho é de madeira, traz 4 vagões e dois bombeiros. E não se esqueceram da habitual escada dos soldados da paz, que se abre para chegar aos lugares mais altos.

trem-de-bombeiros-de-madeira-story-train

Gosta de comboios de brincar? De que opção gostou mais?

Compartilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *