Colorir: uma atividade perfeita para o verão

O verão se caracteriza por muitas coisas: o sol, a calor, a praia, a piscina, os gelados e sobre tudo, pelas férias escolares. Durante os meses de verão, as crianças terão muito tempo livre e chega um ponto no qual se acabam as ideias para mantê-los entretidos. Além disso, nas horas de mais calor, realizar atividades físicas no sol, é praticamente insuportável e inclusive as crianças caracterizadas pela sua energia infinita, buscam a sombra para se refugiar.

Uma boa maneira de mantê-los ocupados, é desenhando e pintando. Desde bem pequenininhos, adoramos os desenhos para pintar já que graças à eles conseguimos compreender melhor o mundo que nos rodeia, comunicar-nos e expressar nossos sentimentos e emoções com maior facilidade. Quando se põe uma folha em branco na frente de uma criança… as hora de entretenimento e diversão estão mais que garantidas.

A continuação entrareis nossas recomendações para que as horas vazias, se encham de criatividade e imaginação.

Os jogos de pintar ao estilo “Water Wow” são super divertidos e entretidos dado que as crianças pintarão mas sem usar cores! Com o pincel de água incluído, poderão descobrir os desenhos que se escondem debaixo cada uma das lâminas. O melhor é que uma vez seca, as lâminas voltam ao seu estado original, podendo ser reutilizadas as vezes que quiserem. Além disso, ao se tratar de água, não mancha. Adorarão estes desenhos para colorir!

Jogo de pintar Water Wow

Outra técnica artística que está de moda atualmente é o “Scratch Art”. Consiste em raspar a tinta que repousa sobre uma lâmina especial até que encontres os desenhos ocultos debaixo. Mediante um raspador de madeira, as crianças poderão descobrir grandes ilustrações escondidas.

Jogo de colorir Scratch Art

Uma opção que nunca falha, são os quadros! Tendo em conta que nos encontramos imersos nos meses mais quentes do ano, que melhor que um quadro de madeira para colocar baixo uma árvore no jardim? As crianças poderão deixar voar sua imaginação ao ar livre e expressar suas emoções sobre a enorme superfície do quadro. ¡Brinquedo de colorir super divertido!

Quadro de madeira para colorir

Por último, se a opção é desenhos ou mandalas para pintar, não podem faltar umas boas cores! Na Eurekakids temos uma ampla variedade de briquedos para pintar e de lápis, canetinhas, pinturas e ceras… Dê uma olhada na nossa seção Atividades criativas.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *