Workshop ideal para o verão: Leque

Este verão teve uma entrada triunfal e… está nos assando! Nada como montar nosso próprio leque personalizado! É super simples e permite mil desenhos diferentes, então… mãos à obra!

Para este atelier precisaremos:

– Molde que pode ser descarregado aqui
– Tesouras
– Cola bastão
– Canetas: Pode usar canetas normais ou nossas canetas mágicas para fazer criações muito muito muito originais.
– 5 Palitos de madeira

Passo 1: Imprimimos o molde de nosso leque e em seguida o recortamos. Aqui na Eurekakids te propomos fazer o modelo de melancia em seu leque, seguindo o estilo do verão. Mas as opções são infinitas, só precisa usar a imaginação.

Passo 2: Com nossas canetas, começamos a desenhar nossa melancia no molde. Primeiro fazemos uma borda com a caneta verde, em seguida passamos a caneta mágica que muda o verde original para um verde mais claro.

Passo 3: Pintamos com a caneta preta, que em seguida com a caneta mágica, muda a cor para vermelho, e pintamos todo o resto de nossa melancia.

Passo 4: Com a caneta mágica podemos brincar de fazer formas, marcas d´água…e conseguiremos um efeito lindíssimo. Neste caso fizemos sementes de melancia.

Passo 5: Para que fique mais autêntico, fizemos dobras, mas se decidir não fazer, também ficará original.

Passo 6: Agora que temos nosso desenho de melancia pronto, com cola em barra, colamos os palitos de madeira em nossa melancia, seguindo uma forma de leque.

Passo 7: Para finalizar, colamos com cola a outra extremidade dos palitos para que fiquem todos juntos e bem seguros.

Pronto! Agora divirta-se criando diferentes modelos para colecionar ou presentear e deixar todos boquiabertos e fresquinhos. 

Compartilhe em #eurekakidsdiy

 

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *