Brinquedos para os apaixonados pelos cães

Dizem que o cão é o melhor amigo do homem. Com certeza, têm razão. Para as crianças, os cães são excelentes companheiros de brincadeira, e são muitos os seus benefícios: colaboram no seu desenvolvimento psicomotriz, promovem uma vida ativa, fomentam a autoestima e a empatia, estimulam os seus sentidos… Também está comprovado que as crianças que convivem com animais de companhia desde muito pequenas têm um sistema imunitário mais forte e menos tendência a padecer de alergias. Mas há que ter em conta algo muito importante: os cães, como todos os animais de companhia, não são um brinquedo. São seres vivos, com as suas necessidades e preferências, que há que respeitar, amar e cuidar. E nunca, nunca, nunca, abandonar. A melhor maneira de conseguir esse respeito e sentido de responsabilidade para com eles é educar através do exemplo e fazer com que as crianças participem, quanto mais cedo melhor, nas tarefas relacionadas com o cuidado dos animais de estimação.

Neste artigo, selecionamos alguns exemplos de brinquedos quetêm os cães como protagonistas. Para os pequenos dog lovers, são os brinquedos ideais! Os jogos de cuidar de animais servirão para fomentar a estima pelos cães, ao mesmo tempo que os identificarão com a sua própria realidade e a do seu animal de estimação, eisso irá incentivá-lasna brincadeira.

Começamos por um “sempre em pé”, o boneco que volta sempre à sua posição inicial, com uma base semiesférica que atua de contrapeso. Este da Janod tem uma carinha de cão muito bonita e três peças encaixáveis, eserve não só para fomentar a observaçãoe a diversão, mas também para trabalhar a motricidade fina, mediante a tarefa de empilhar as peças uma em cima da outra.

Continuamos com um guizo, que estimula o desenvolvimento sensorial e motriz dos bebés. A inspiração deste foi umcão da raça boxer, é da marca Farm Buddies e pode ser usado desde o nascimento. É fabricado com algodão 100% orgânico hipoalergénico sustentávele a composição do seu enchimentoé fibra de milho. A embalagem també mé respeitadora do meio ambiente.

Não deixamos o terreno mais suave e amoroso eapresentamos um peluche em forma de cãozinho. De facto, se procuramos peluches com os cães como protagonistas encontraremos milhões, de mil tamanhos diferentes, alguns realistas e outros menos. Inclusivamente podemos procurar um que se pareça à raça do nosso animal de estimação! Mostramos-lhe um que reproduz um cãozinho malhado em branco e cinzento, super suave, da marca Happy Horse. Este cão de brincar pode lavar-se à máquina e é super agradável ao tato!

Um brinquedo arrastável é igualmente uma opção perfeita. Permite às crianças não sós e divertirem mas também desenvolverem a sua coordenação e as suas habilidades motoras, ao terem de pegar na corda para levarem o cão como se o fossem mesmo passear. Este éo Cachorrinho Pepe da Hape e éfeito de madeira. O design é muito divertido e original.

Passamos agora aos jogos de mesa que têm os cães como protagonistas. Para os viciados em conhecer as diferentes raças de cães, este memory da Ludattica permitir-lhes-á treinar a memória, ao mesmo tempo que identificam as diferentes variedades, pequenas, grandes, de cores muito variadas. Contém 40 cartas de cartão de grande qualidade, grossas, que as crianças podem apanhar sem problemas.

Outra opção de jogos de animais éo jogo do cão da linha Zoonimooz, da Janod, um jogo de observação e rapidez, em que os jogadores devem localizar o mais rápido possível a carta que coincide com a combinação do cão.

E finalmente vemos um set de manualidades relacionado com os cães. Combina Patarev– uma pasta de modelagem tipo plasticina que não se pega, tem uma textura ligeira e elástica, pode perfumar-se e rehidratar– com microbolinhas coloridas de poliestireno. Comele criam figuras de cãezinhos impressionantes!

Categorias relacionadas:

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *