Brinquedos divertidos para aprender idiomas

Muitas vezes ouvimos a expressão “as crianças são como esponjas”, especialmente no que diz respeito à sua facilidade para aprender idiomas. Efetivamente, é durante a infância que os neurónios de um ser humano se organizam e estabelecem conexões entre eles, e é desde o nascimento até aos três anos que o cérebro está na sua máxima plasticidade e as diferentes partes cerebrais são facilmente adaptáveis. O cérebro vai crescendo de tamanho e, nos anos seguintes, vai adquirindo múltiplas habilidades.

Durante as primeiras etapas da vida, a capacidade de aprendizagem de uma criança é muito grande. E sabemos que, durante o processo de conhecimento, o jogo é um grande aliado. Num cenário de diversão e entretenimento, é mais fácil aprender vocabulário, interiorizar novas frases, descobrir a fonética de uma nova língua… E também é sabido que fazê-lo tem grandes benefícios para os mais pequenos. Aprender novas línguas para uma criança não só significa ser capaz de falá-las com uma certa fluidez, mas também adquirir as habilidades mentais para poder aprender mais idiomas no futuro. Fomenta ainda a curiosidade para conhecer novas culturas e formas de entender o mundo para além das próprias.

Tendo em conta tudo isto, sabemos que lhe interessará conhecer alguns brinquedos educativos úteis, originais e divertidos para aprender idiomas!

Um exemplo de jogos para aprender inglês de forma divertida é o Cartatoto inglês da Eurekakids. Inclui 110 cartas reversíveis, com 7 famílias distintas de vocabulário (alimentos, escola, roupa…), e mais de 100 palavras para o dia a dia. Combinam-se em diferentes formas de jogo em função da idade e do nível, e são ideais para jogar em família.

cartatoto-inglesePara crianças um pouco mais pequenas, recomendamos-lhe toda a saga de jogos de Martin, o pinguim curioso. Como o jogo Come and embroid with Martin da Eurekakids, em que as crianças fazem um desenho para mostrar aos amigos e, ao mesmo tempo, aprendem os números em inglês.

come-and-embroid-with-martin

Mantendo-nos no inglês, passamos a brinquedos mais avançados da marca Diset. O Lectron aprendo inglês e o Eu aprendo inglês desta empresa de brinquedos são uma referência. O Lectron consiste no clássico jogo de associar perguntas e respostas de temáticas distintas, de acordo com o nível de inglês de cada idade.

lectron-aprendo-inglesE sem deixar de lado os brinquedos de tipo mais tecnológico, temos de falar do tablet Educa touch aprendo inglês da Educa Borras, uma opção ideal para aprender inglês de forma interativa, com 3 níveis de aprendizagem diferentes.

educa-touch-imparo-inglese

Além do inglês, queremos recomendar-lhe jogos para aprender outros idiomas. Como o francês! Esta língua deixará de ser um obstáculo com o Jogo aprendamos francês da Brainbox. Com as suas cartas com desenhos, as crianças podem memorizar palavras e frases de forma divertida e amena.

jogo-aprendemos-frances

Também gostamos muito do fantástico Baralho de cartas abecedário animais em francês da Janod. Como não podia ser de outra forma, a marca francesa lançou um divertido jogo formado por 26 cartas de animais, cada uma acompanhado de uma letra do abecedário. É a opção ideal para aprender todas as letras, desde o A até ao Z… sem perder nenhuma.

llavero-cartas-abecedario-animales-frances

E para os pequenos que queiram aprender italiano, o que pode ser melhor que o Calendário italiano da Eurekakids? É ideal para aprender os nomes dos dias da semana, dos meses, das estações do ano… em italiano.

calendario-relogio-italiano

Estes são apenas alguns exemplos de jogos educativos para aprender inglês e outras línguas estrangeiras. Descubra o resto do nosso catálogo!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *