Blocos para construir sem parar

Existem dois tipos de crianças. Por um lado as que adoram construir e depois ficam orgulhosas da suas obras,conservando-as intactas. Por outro, há aquelas que acabam a construção, brincam um pouco com ela e, em seguida, destroem-na massivamente para poder construir outra coisa totalmente diferente. No entanto, todas as crianças têm algo em comum: adoram construir.

Os jogos de construção e jogos de blocos são um dos jogos preferidos das crianças. Criar objetos a partir de peças isoladas, é fascinante e motivador para elas. Existe uma infinidade de tipos de jogos de construção, de vários temas e diversos graus de dificuldade. Devido a esta versatilidade, estes jogos são os que se usam mais tempo ao longo da infância.

Jogos de blocos

Se é preciso escolher uns blocos para construir sem parar… Estes, sem dúvida, teriam de ser da LEGO, o jogo de construção por excelência.

Construção, concentração, imitação, superação, ordem, imaginação ilimitada… Desde há mais de meio século, os blocos da LEGO entusiasmam incontáveis crianças em todo do mundo, proporcionando-lhes infinidade de horas de diversão e aprendizagem enquanto constroem suas próprias criações.

Atualmente, os blocos da LEGO adaptam-se às pessoas de praticamente todas as idades. Desde os pequenos da casa com as suas versões Duplo, até aos mais adultos da família com as suas versões Architect como a perfeita construção do Louvre. Os blocos da Lego são uma boa opção para que pessoas de qualquer idade possam seguir aprendendo, divertindo-se e deixando voar a imaginação.

Hoje damos-lhe algumas opções para que possam construir sem parar!

Lego DUPLO para os mais pequeninos da casa

Lego Duplo

Destinado a crianças de mais de 12 meses, as suas peças grandes e fáceis de encaixar lhes permitem desenvolver as suas habilidades motoras e a sua coordenação olho mão. Além disso, caracteriza-se pelo seu carácter didático e pelo seu grande valor educativo. Por exemplo, os blocos de “Minha Primeira Casa de Jogos” da linha Duplo, representam partes importantes da vida diária, incentivando a uma conversa de pai e filho sobre os hábitos do dia a dia. Também inclui um bloco que ilustra o sol numa face e a lua na outra, facilitando a criação de um contexto de aprendizagem e a interpretação da passagem do tempo.

Lego City, o clássicoLego City

Pensado para crianças de mais de 5 anos, o Lego City é ideal para introduzi-las nos jogos de construção. Tem temas clássicos, mas, ao mesmo tempo, fascinantes para os mais pequenos, como poderem ser médicos e as policias. Esta linha está mais pensada para brincar a completar missões que para construir, dado que o nível de dificuldade não é muito elevado e incluem figuras para poder desenvolver jogos de rol. Por exemplo, com “Barco de Patrulha Polícia” de City, os pequeninos devem construir o barco polícia para transportar um ladrão a Prison Island.

Lego CreatorLego Creator, para os criativos

Destinado a crianças de mais de 6 anos, mas sobretudo, destinado a mentes criativas amantes da construção. Esta linha está desenhada para construir obras sofisticadas ininterruptamente. São ideais para potenciar a criatividade e imaginação das crianças e além disso, estimular a sua atenção e concentração enquanto se divertem construindo. O T1 Camper Van Volkswagen de Creator, é perfeito para que a criança desenvolva o seu engenho, construindo um mítico modelo clássico e uma vez terminado, possa usá-lo como um original objeto decorativo.

Lego Architecture ou Techic, para os entusiastas da construçãoLego Architecture

Para os amantes dos desafios, estas duas linhas da Lego são as que apresentam o grau de dificuldade e complexidade mais alto. Por um lado, a linha Lego Architecture oferece a possibilidade de construir várias singularidades arquitetónicas, e por outro lado, a Lego Technic apresenta vários modelos de veículos de última geração. Especialmente pensados para os fãs empedernidos dos jogos de construção que, apesar de fazer de estarem a crescer, continuam a manter o entusiasmo e o fascínio por criar maquetes engenhosas.

Gostaria de construir a cidade de Nova Iorque a escala relativa? E, construir um esportivo de corridas conversível em um 4×4?

Então não pense muito e dê uma olhadela à secção de jogos de construção e empilháveis da Eurekakids. Além disso, poderá surpreender as crianças com as opções de vários temas da Lego: Batman, Star Wars, os Simpsons, Angry Birds, Frozen ou Ninjago. Descubra o amplo leque de produtos Lego na nossa loja online.

Categorias relacionadas:

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *