Construindo casas

Os jogos de construção fascinam as crianças de todas as idades e até mesmo alguns adultos. E podemos juntar o útil ao agradável, já que estes brinquedos são ótimos para as crianças não só para desenvolverem a motricidade fina e a orientação espacial mas também para estimularem a sua criatividade.

Existem há muito tempo, mas são cada vez mais diversificados e completos. Antigamente, estes jogos eram muitos simples, em que normalmente só variava o tamanho e as cores das peças, não havendo propriamente um modelo em papel a seguir para executar determinada construção. Hoje em dia, há diferentes temáticas: animais, casas, espaços da cidade, transportes (aéreos, terrestres, espaciais)… Mas, sem dúvida, que as casas ocupam um lugar de destaque entre todas as hipóteses possíveis. De facto, os mais novos gostam muito de dedicar-se à execução de casas e, atualmente, as marcas de jogos de construção oferecem propostas muito interessantes e muito detalhadas.

Visto que as possibilidades são tantas, desta vez decidimos dar-lhe a conhecer alguns jogos de construção de casas bastante atrativos e curiosos, que irão com certeza cativar os mais pequenos e garantir horas e horas de entretenimento.

Numa lista sobre jogos de construção, é impossível não referir a Lego, a empresa líder mundial neste segmento de brinquedos. Esta marca dinamarquesa tem vários modelos de casas para construir, como o Creator cabana junto ao lago 31048 da LEGO, que contém 368 peças. Esta pequena casa de férias tem um agradável interior com fogão, cama e mesa. Quando as crianças quiserem fazer algo diferente poderão reconstruir e criar um observatório ou uma pequena cabana.

Outra hipótese engraçada, também da Lego, é o Duplo casa familiar. É muito fácil de construir e são muitas as hipóteses de brincadeira. Os mais pequenos podem brincar, reproduzindo as atividades do dia a dia, como levantar-se da cama, preparar e tomar o pequeno-almoço ou até lavar o carro. Esta casa modulartem três pisos, uma cozinha com forno, uma casa de banho, um quarto grande com camas, um quarto infantil com janelas e um carro. Traz 60 peças e 3 figuras: uma mãe, um pai e um filho.

A Lego tem ainda outra bonita casa no seu catálogo a Friends Casa da Stephanie, que é extremamente completa e cheia de detalhes. Tem uma cozinha equipada com frigorífico e forno, uma sala com televisão, casa de banho, escritório e uma escada caracol que dá acesso a um quarto com varanda. Contém 622 peças e muitos acessórios incluídos, como alguns utensílios, um aspirador, um frasco de perfume, entre outros.

Outro jogo de construção de que gostamos muito é a Caixa de blocos chalé ursinhos 155 peças da Eurekakids, que permite construir a casa de uma amorosa família de ursinhos, com dois andares, varanda e jardim. Atém de mais de centena e meia de peças, este brinquedo, inclui quatro figuras, alguns acessórios e até autocolantes.

Estes são alguns exemplos de casas para contruir, que encontrará na nossa secção de brinquedos de construção e empilháveis. Qualquer um deles conquistará certamente o coração da pequenada, pois é difícil ficar indiferente a propostas tão irresistíveis.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *