Schleich: miniaturas de animais para todas as idades

As figuras de animais são um brinquedo alternativo, com o qual tanto meninas como meninos podem desfrutar brincando, aprendendo e deixando fluir a sua imaginação e criatividade.

As representações em miniatura de animais são um tipo de brinquedos que promove, entre os mais pequenos, o respeito pelas espécies. Assim, enquanto os nossos filhos se divertem, estamos a educá-los de forma construtiva, ensinando-os a gostar dos animais e despertando neles o interesse pela natureza. Por estes motivos, têm muito êxito as séries de miniaturas de animais que oferece a Schleich.

A empresa Schleich foi fundada na Alemanha em 1935, por Friedrich Schleich, que lhe deu o seu próprio nome. No início, centraram-se na criação de figuras de banda desenhada, entre as quais se destacam os Estrunfes, o Snoopy ou os Marretas, entre outros.

San Bernardo SchleichNo princípio dos anos 80, criaram as primeiras figuras de animais e a diversidade de modelos foi aumentando ano após ano. A filosofia da empresa teve sempre presente a importância de criar figuras com o máximo de realismo possível à pequena escala.

Na atualidade, o catálogo da Schleich abarca animais selvagens ou da selva, como rinocerontes, tubarões azuis e brancos, entre outros. Entre as figuras dos animais domésticos e da quinta destacam-se a égua hanoveriana, a galinha, o coelho, o porco, o gato ou as diferentes raças de cães.

Além disso, na Schleich, criaram uma linha de figuras de mundos e personagens mágicos como os Bayala (elfos), os guerreiros ou inclusivamente os dragões, assim como um mundo pré-histórico onde figura uma grande variedade e tipologia de dinossauros.

Tiburón blanci SchleichEstes brinquedos são especialmente desenhados para crianças a partir dos 3 anos. Passam por um exaustivo controlo de qualidade e são postos à prova por especialistas, que se asseguram de que os acabamentos são impecáveis e não existe nenhum tipo de risco de estas figuras provocarem ferimentos nas crianças.

A coleção de figuras de animais de brincar é, além de segura, didática. Não há melhor forma de aprender a importância da diversidade do que a interação com as réplicas dos animais Schleich e as suas crias.

Ainda que a linha de figuras Schleich esteja orientada principalmente para um mercado infantil, é também muito apreciada por adultos, pelo seu realismo, pelos detalhes e pelo trabalho pormenorizado nas raças.

Caballero del grifo con lanzaAs figurinhas são pintadas à mão e têm um valor especial para os colecionadores pelo seu design e especificações. Destaca-se, neste sentido, a extensa linha de figuras de cavalos Schleich, que conta na atualidade, com mais de 140 modelos distintos, aos quais há que somar todos os acessórios, decorações e edifícios que completam a coleção.

Na Eurekakids, poderá encontrar um amplo catálogo das figuras e representações da marca Schleich, assim como os seus complementos e cenários. Anima-se a descobri-los?

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *