Aprenda inglês brincando

A atual importância do domínio da língua inglesa para abrir mais portas no futuro laboral das crianças, faz com que os pais se preocupem cada vez mais pelo nível de inglês de seus filhos, fixando seus aprendizado fluído como uma de suas prioridades educativas.

Segundo expertos, quando antes se introduza a língua inglês nas crianças mais frutífero será o resultado. Desde o nascimento, as crianças estão capacitadas para aprender mais de um idioma, facilitando um aprendizado natural que permite interiorizar a segunda língua de forma inata. Para lograr aprender uma segunda língua, é imprescindível ensina-la da mesma forma que a língua materna, primeiro escutando e compreendendo, segundo começando a falar e terceiro aprendendo a ler e escrever. Durante a primeira infância, as crianças se encontram na etapa ideal para aprender um segundo idioma: praticam a pronunciação de forma inconsciente e além disso não tem o medo a errarem.

Uma forma engenhos de introduzir o idioma durante os primeiros meses de vida, é mediante peluches que reproduzem sons em inglês, canções infantis em inglês e desenhos animados ou filmes em versão original. Desta maneira, o bebé se familiarizará com a língua desde bem pequeno formando uma base fundamental para seu posterior aprendizado.

Com o fim de seguir reforçando seu aprendizado a medida que cresce, a melhor forma de aproximação é através do jogo. A partir dos 2 anos aproximadamente, a criança começa a adquirir autonomia própria, podendo descobrir o jogo enquanto brinca.

Hoje em dia existem varias opções de jogos para aprender inglês, por isso, vamos propor nossos favoritos:

Aprender vocabulário básico

Aprender novo vocabulário em inglês uma tarefa simples e dinâmica com os jogos de cartas didáticas que permitem às crianças a aprender novas palavras em inglês sobre vários temas e âmbitos. Aprender palavras sobre campos básicos como as emoções, as rotinas diárias, o corpo humano ou os verbos é fundamental para estabelecer uma base sólida da língua inglesa. Além disso, é perfeito para proporcionar um aprendizado divertidos facilitando a lembrança das palavras aprendidas.

Jogo de cartas para aprender vocabulário básico

Jogos interativos para potenciar o aprendizado

Aprender inglês de forma interativa também é aconselhável, sobre tudo a medida que as crianças vão crescendo mediante este tipo de jogos, as crianças poderão conhecer as palavras, associá-las a objetos reais e aprender a pronunciar em inglês de forma lúdica e dinâmica.

Um jogo interativo que nos encanta é Educa Touch aprendo inglês de Educa Borrás, com o qual as crianças poderão acessar a 12 lâminas de atividades digitais e interatuar com elas mediante o microfone. É ideal para aprender e aperfeiçoar a pronunciação em english 🙂

Educa Touch Aprendo inglês Educa Borras

Reforçar vocabulario aprendido

Forma Palavras ou Scrabble é um jogo de mesa clássico que está especialmente pensado para colocar em prática e fortalecer o vocabulário que as crianças já conhecem. Enquanto se divertem tentando vencer ao seu adversário, reforçam seus conhecimentos prévios da língua inglesa. Este jogo também é recomendável para refrescar a memória dos adultos.

Words Party Eurekakids

Esperamos que tenham gostado das nossas propostas 😉 Na seção Línguas Estrangeiras do site da Eurekakids, encontrarás estes jogos de aprender inglês de forma divertida e muitos mais. Dê uma olhada!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *