Aprendo inglês a brincar!

Os educadores e psicólogos costumam dizer que até aos 12 anos é a melhor altura para aprender um idioma distinto do materno como o inglês. Isto é assim porque a plasticidade do cérebro humano até essa idade é maior, de forma que a aprendizagem é feita com mais facilidade. Também, e não menos importante, nesse momento existe uma pressão social menor, poisa vergonha perante a possibilidade de cometer um erro é mais baixa em crianças dessa idade. Este facto faz com que se possam “lançar” a praticar outro idioma com mais desenvoltura e tranquilidade do que a que terão no futuro.

Além disso, sabemos que a aprendizagem através do jogo tem já uma longa lista de estudos que confirmam a sua eficácia. Tanto assim é que até com adultos e nas matérias mais sérias, se estão a introduzir jogos que incorporam uma componente de competitividade e superação, o que faz aumentar a motivação para aprender. Por tanto, os jogos para aprender inglês vão continuar a ser uma oportunidade para crianças (e não só) incorporarem um dos idiomas mais falados nas suas habilidades, e assim conhecerem mais facilmente o mundo e interrelacionarem-se.

Jogos para aprender inglés

Existe uma grande variedade de jogos para aprender inglês com esta filosofia de aprender a brincar, que oferecem ainda uma quantidade de diversão. Escolhemos alguns dos que nos parecem mais interessantes, tanto pelo método didático que usam, como pela grande diversão que sugerem. Vamos dar uma olhadela!

Lectron aprendo inglês da Diset

Este é um jogo clássico de associação de uma pergunta com a resposta que lhe corresponde. Há 536 perguntas e respostas com ilustrações cheias de cor de 18 temáticas diferentes. Tratam-se também outros temas adequados ao nível de inglês das crianças dessa idade (animais, objetos num quarto…).  Idade: a partir dos 7 anos.

English words cartas didáticas da Eurekakids

Este é um jogo para aprender inglês muito interessante, que se baseia no “método Montessori”. Contém cartas didáticas que exibem distintas ilustrações e que servem para que os mais pequenos pratiquem vocabulário básico em inglês. As 40 cartas têm ilustrações e vocabulário relacionado com as seguintes temáticas: “As minhas emoções”, “O meu dia”, “O meu corpo” e “Os meus verbos”. O sistema de aprendizagem é ideal para que rapazes e raparigas aprendam novas palavras ese lembrem delas facilmente. Além disso, eseguindo o “método Montessori”, também se contempla uma aprendizagem mais integral, por isso também potencia o desenvolvimento da coordenação “olho-mão”. Idade: a partir dos 2 anos.

Touch junior aprendo inglês versão espanhol da Educa Borras

Este é um jogo em inglês da Educa Borras que é muito divertido e útil, pois ensina às crianças as frases e palavras mais usadas no idioma inglês. Tem zonas táteis, vozes, sons e canções e a sua dificuldade varia em função do nível dos jogadores. Idade: Dos 4 aos 8 anos.

Jogo de memória Nature inglês da Brainbox

Este jogo para aprender inglês da Brainbox consiste em observar atentamente durante 10 segundos uma ilustração impressa numa carta. Com o lançamento do dado decide-sea que pergunta (das 6 que aparecem no verso da ilustração) deverá responder o jogador. A temática do jogo é a “Natureza”, que estimula não sóa memória mas também a aprendizagem do inglês e de curiosidades sobre a natureza, além de oferecer muita diversão. É fantástico para famílias e grupos. Idade: A partir dos 8 anos.

Gostou desta seleção? Esperamos que sim, mas, de qualquer forma, lembre-se de que pode dar uma espreita dela no nosso catálogo e visitar a nossa loja online para ver mais opções interessantes de jogos para aprender inglês.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *