Benefícios das espreguiçadeiras para bebés

As espreguiçadeiras ou baloiços são práticos e cómodos: são artigos de puericultura que podemos encontrar em muitos lares de famílias com bebés. Por que são tão úteis? Que benefícios têm?

Hamaquita rocker peek a zoo Bright Starts

Rocker peek a zoo Bright Starts

Partindo da base de que nada substitui os braços dos pais e de que as crianças necessitam mover-se para desenvolver as suas habilidades motoras e de orientação, as espreguiçadeiras são a solução ideal para aqueles momentos, inevitáveis, em que os pais têm de deixar os mais pequenos num lugar seguro para se dedicarem a alguma tarefa. Pôr a máquina da roupa a lavar, passar a ferro, secar o cabelo, preparar o jantar ou atender uma chamada são coisas complicadas quando é necessário estar atento à segurança de um bebé. As espreguiçadeiras permitem aos pais deitar as crianças num lugar seguro, perto deles, enquanto levam a cabo tarefas domésticas ou algum trabalho.

Talvez pense que esta função também se pode realizar num berço ou num parque para bebés… mas o resultado não é o mesmo. As espreguiçadeiras permitem à criança observar tudo o que tem ao seu redor, sem limitar o seu campo de visão. Além disso, costumam ser facilmente transportáveis e leves, para as poder colocar  na sala de jantar, na cozinha, no quarto… onde for necessário.

Como as espreguiçadeiras para bebés costumam ser reclináveis e permitem diferentes posições de inclinação, em alguns momentos podem realizar funções complementares às que inicialmente lhes corresponderiam. Por exemplo, podem servir para dar de comer ao bebé: as primeiras papas ou até mesmo os biberões, quando não nos dá jeito estar a colocar as crianças na cadeira de papa.

Hamaca practic otto Bebedue

Practic otto Bebedue

Também podem servir para que o bebé faça uma pequena sesta, ou até para que brinque um pouco. Já há muitas espreguiçadeiras que têm a opção de pendurar arcos de brinquedos. Com as duas mãos livres, os bebés podem agarrar objetos, tocá-los, mordê-los, chupá-los… e brincar durante um bom bocado, com a vantagem de estarem num lugar seguro e cómodo.

Mas para beneficiarmos das vantagens que oferecem as espreguiçadeiras, devemos selecionar uma que seja ergonómica, cómoda, transpirável, estável e fácil de lavar. Definitivamente, é preciso que seja um produto seguro para o corpo do bebé e que se adapte bem ao seu ambiente. Na Eurekakids, encontrará algumas das marcas de espreguiçadeiras para bebés mais prestigiadas, como a 4moms, a Babybjörn, a Bright Starts, a Babymoov, a Jané, a Fisher Price, a Tiny Love, a Béaba, entre outras. Descubra-as!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *