Espreme o cérebro com a Brainbox

Esta fantástica marca inglesa tem no seu catálogo jogos de mesa educativos de qualidade, especialmente concebidos para serem jogados de forma fácil e dinâmica. São brinquedos pedagógicos ótimos para toda a família, pois, independentemente da idade, são garantia de diversão e de “trabalho” para o cérebro.

A Brainbox tem diversas propostas de atividades lúdicas para entreter miúdos e graúdos, desde jogos de cartas e de perguntas e respostas, até jogos de memória, passando por jogos para aprender novos idiomas… Acompanhe-nos neste percurso pelos melhores jogos da Brainbox e surpreenda-se com a sua originalidade!

Para os mais pequeninos, a Brainbox concebeu jogos como o Firstletters, que foi desenhado para estimular a aprendizagem das primeiras letras logo a partir dos três anos. Este jogo é composto por 24 cartas de duas faces: numa dela sestão três objetos com a letra inicial do seu nome e na outra somente os objetos. O objetivo do jogo é observar a face em que se vê as imagens com as letras, virar a carta e tentar recordar a letra inicial de cada objeto.

O Jogo de cartas bandeiras rápidas da Brainbox é perfeito para que as crianças aprendam os nomes dos países e as respetivas bandeiras. Os jogadores livram-se das cartas jogando-as quando duas ou mais bandeiras forem iguais às da carta que está sobre a mesa. Vence quem ficar primeiro sem nenhuma carta.O jogo traz 56 cartas de dupla cara e é adequado para crianças a partir dos 8 anos.

Outra excelente opção que vai conquistar os mais novos é o Jogo de memória football idioma inglês. O objetivo do jogo é observar atentamente uma ilustração que está impressa num cartão durante 10 segundos. A seguir, o dado decidirá a que pergunta das 6 que existem no verso do cartão, deverá o jogador responder.  “Como se chama o estádio que aparece na imagem?”, “De que cor é a luva do guarda-redes?”, “Quem é este famoso jogador?” são algumas das perguntas que podem aparecer. Um jogo extremamente educativo que estimula a memória enquanto as crianças se divertem. Neste caso, podem ainda praticar o inglês.

O Jogo de memoria animais é uma versão de jogo de memória infantil, que dura dez minutos, com rondas de 10 segundos. É um jogo educativo sobre animais, perfeito para as famílias ou grupo de amigos. Tal como no jogo anterior, os jogadores têm de responder a perguntas sobre animais, de acordo com a indicação do dado.Traz 55 cartões e pode ser jogado por uma ou várias pessoas, a partir dos 8 anos

O Brainbox jogo de mesa reúne toda a diversão da Brainbox numa caixa! Neste caso, cada jogador tem de mover-se pelo tabuleiro, obtendo cartas das oito categorias, que incluem Comida e Bebida, Personagens e Lugares e Entretenimento. As casinhas especiais permitem escolher a categoria, enfrentar a outro jogador ou jogar as cartas que já tem na mão para ganhar. O primeiro que obtiver uma carta de todas as categorias ganha! Traz 160 cartas, um relógio de areia, um dado, quatro fichas e um tabuleiro/caixa.

O Corner’d é um jogo da Brainbox diferente de todos os outros. É um jogo de velocidade visual e estratégia que consiste em colocar todas as peças no lugar que lhes corresponde no tabuleiro. Os jogadores jogam todos ao mesmo tempo e o primeiro a colocar corretamente as peças ganha. A caixa traz 36 fichas e 1 tabuleiro.

Por fim, não podemos deixar de referir o Jogo Word Bits, que é um jogo ideal para as crianças ampliarem o seu vocabulário, enquanto se divertem. Consiste em pegar numa carta de uma categoria e jogar os dados de letras. O primeiro jogador que diga uma palavra desta categoria que inclua todas as letras que mostram os dados, fica com a carta. Vence quem conseguir o maior número de cartas.

Todos estes brinquedos educativos da Brainbox são fabricados com materiais reciclados, visto que a ética, a sustentabilidade e o respeito pelo meio ambiente são valores fundamentais para esta empresa. Na Eurekakids, pode encontrartodos estes produtos da Brainbox e muito mais! É só escolher a melhor maneira de “espremer” os cérebros dos mais pequenos.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *