Cientificos geniais

Ciência provém da palavra latim scientĭa que significa conhecimento. Mediante a observação, investigação e experimentação aos dias atuais damos respostas a muitos mistérios do nosso planeta. Conhecer o funcionamento dos fenômenos naturais, sociais e artificiais nos ajudam a compreender a origem do mundo e como funciona na atualidade.

Hoje queremos falar de cientistas geniais que marcaram história por suas teorias e investigações ao longo do tempo.

Certamente conhece a Albert Einstein o Galileo Galilei, mas conhece os cientistas mais influentes da atualidade? Hoje vamos falar de alguns deles, mas antes…. não podemos deixar de lembrar o pai da teoria da evolução:

 

Charles Darwin, o naturalista inglés que levantou a idea da evoluçao biológica através da seleçao natural em “A origem das especies”. Graças a sua grande curiosidade e paixão por observar tudo que lhe rodeava, conseguiu colher muitas amostras da flora e da fauna e lhe ajudou a dar sentido a sua teoria.
Você sabia que quando era pequeno passava horas observando a natureza no bosque próximo de sua casa? E que era um fanático dos jogos de mesa?

Por outro lado, a cientista mais conhecida do século XX, Marie Curie, foi pioneira no estudo da radioatividade. Sua dedicação nos estudos a tornou a primeira mulher em receber um Prêmio Nobel e, até a data atual, a única pessoa que recebeu dois Prêmios Nobel em diferentes disciplinas científicas.

Tim Berners-Lee é considerado o pai da web por ter dado origem a Internet tal como a conhecemos hoje. Inventou a linguagem conhecida como ‘HTML’ e o sistema de localização web ‘URL’.
Você sabia que no âmbito da comunicação se considera o invento mais revolucionário depois da impressão de Gutemberg? Lee chegou a desenvolver muitíssimo sua inteligência lógico-matemática.

A investigadora, antropóloga e teóloga Jane Goodhall dedicou sua vida a observar a conduta dos chimpanzés, desde seus hábitos de vida até suas emoções e estrutura social, aplicado a muitos aspectos do próprio Homo sapiens. Desde pequena amava aos animais e esteve rodeada deles. Curiosamente sua pelúcia favorita era um chimpanzé que levava a todas partes.

A inteligência naturalista descreve à perfeição do carácter de Goodhall.

E é lógico… não poderíamos esquecer do Stephen Hawking, um gênio que aprofundou nas teorias del Big Bang e da origem do universo. Sua determinação aliada a curiosidade insaciável ao longo de sua vida o converteu em um grande exemplo a seguir.

Já sabemos que Hawking se destacava por sua inteligência lógico-matemática, mas possivelmente não sabias que também chegou a desenvolver muito sua inteligência interpessoal.

Olha só como ele era de pequeno!

As crianças necessitam observar constantemente, investigar e experimentar sobre os mistérios da vida para poder obter conhecimento sobre eles, é por isso que em Eurekakids desenhamos brinquedos educativos que ajudam a despertar a curiosidade para que possam experimentar e conhecer seu mundo muito melhor, e nunca se sabe, poder chegar a desenvolver ideias tão geniais e transcendentais como às destes grandes cientistas da história.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *