Brincamos com o relógio!

Grande parte da aprendizagem das crianças é significativa: aprendem no dia a dia sem terem a intenção disso, sem prestarem atenção, mas retêm informação tal como uma esponja. Não é até cerca dos cinco anos de idade que as crianças lá de casa se começam a interessar por interpretar o relógio, um bom momento para desenvolver mais a sua inteligência lógico-matemática.

Como é que as crianças aprendem a ler as horas? Não é nada fácil! Não se trata apenas de aprender a ler as horas, os minutos e os segundos, mas também de interpretar o relógio e o seu significado.

Aprender através de jogos

É sempre boa ideia que um brinquedo não seja apenas uma ferramenta de entretenimento, mas que também tenha um valor adicional: conhecer! Manter o interesse na criança em continuar a aprender as horas e as posições das agulhas do relógio pode ser simples com o recurso a jogos: quer sejam de material a manipular ou estimulando a sua parte linguístico-verbal.

As crianças adoram os desafios e poder manipular peças! Os puzzles são um clássico. São um tipo de jogo que fomenta a habilidade das crianças poderem reconhecer formas e desenvolverem a sua motricidade fina, a sua concentração e a sua coordenação mão-olho. Por essa razão, os puzzles de relógio são muito recomendáveis para esse processo de aprendizagem porque as ajuda a aprender a posição das horas ao colocar cada uma no seu lugar.

Despertemo-nos com o despertador pirata!

Um dos melhores presentes que se pode dar a uma criança é surpreendê-la com um relógio com a sua personagem favorita: é uma forma bonita de iniciar esta grande aventura. O relógio despertador é um clássico. As crianças irão adorar dominar os ponteiros do seu primeiro relógio. Além disso, é importante que desde a infância comecem a ter contacto com os números, as horas e o tempo em si. É por isso que, com vista a familiarizarem-se com os horários e os diferentes momentos do dia, tenham por perto um relógio: quer seja na sua mesinha de cabeceira ou no seu escritório.

O primeiro relógio delas é importante, já que aprenderão a dominar rapidamente o tempo. Adoramos este bonito relógio despertador com uma temática pirata, um elemento que pode ser o seu melhor aliado todas as manhãs e com o qual também aprendam a serem responsáveis controlando o tempo.

Tendências fixes!

Todas as crianças adoram colocar tatuagens temporárias no seu corpo. Além disso, as tatuagens temporárias estão muito em voga entre as crianças, sobretudo no verão. Com elas, divertem-se enquanto as aplicam sobre o corpo e quanto mais durarem, melhor!

Existem tatuagens de mil formas, cores e personagens, até de relógios! Podemos encontrar diferentes modelos de relógio para que a criança lá de casa de familiarize com os horários e as diferentes posições dos ponteiros do relógio e os diferentes horários do dia: as crianças apenas terão de decidir se querem que seja um relógio analógico ou digital.

Há tantos modelos que poderão escolher o estilo com cada tatuagem temporária.

Diversidade na aprendizagem!

Os jogos e os métodos para aprender a ler as horas são muitos e há para todos os gostos. Outra maneira de ter sucesso neste caminho de aprendizagem é a interação criança-brinquedo. Com brinquedos como, por exemplo, este tapete relógio, intervêm mais agentes e fomentam-se competências com o equilíbrio, a coordenação e a motricidade grossa. Cores, sons e produtos visuais fazem com que a criança se sinta mais atraída pela aprendizagem.

Para a nossa criança, gostamos deste divertido relógio com uma dupla função; por um lado, é um relógio despertador e, por outro, uma manta interativa de jogo.

Com todos estes jogos e brinquedos, as crianças vão poder aprender rapidamente a ler as horas assim como interpretar os relógios analógicos ou digitais. Quer que a sua criança se entretenha com um jogo interativo? Pode encontrar todas estas opções e muito mais no site da Eurekakids ou na sua loja Eurekakids mais próxima. Para encontrar a sua loja mais próxima, clique aqui.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *