Aprenda a brincar com Scratch Art

Já conhece a técnica do Scratch? Em inglês, significa riscar ou raspar, sendo uma forma divertida de criar desenhos. Simplesmente ao raspar a superfície recoberta, criar-se-ão designs cheias de cor!

Que benefícios proporciona este jogo às crianças?

1. Come este divertido jogo, as crianças poderão testar a sua criatividade e imaginação para criarem desenhos e designs únicos, desenvolvendo assim novas ideias e combinações.

2. Desenhar também as ajuda a melhorar a sua inteligência visual-espacial: a melhorar a sua motricidade fina, a coordenação de movimentos e a destreza com as mãos e os dedos.

3. Além disso, é um excelente aliado para melhorar a concentração numa atividade concreta e estimular a memória.  

E como é utilizado?

Este divertido jogo é muito simples, as crianças devem utilizar as folhas de design do Scratch Art e darem azo à imaginação para começarem a criar desenhos coloridos e bonitos.

Com o raspador de madeira com ponta fina ou com ponta média, as crianças poderão começar a raspar as folhas e descobrir as cores que se escondem debaixo da superfície, criando diversos desenhos. Raspando todo o interior ou, então, apenas linhas e contornos.

Podem usar a folha com modelos e os distintos painéis: holográficos prateados ou arco-íris. Criando, assim, infinitas combinações.

Uma vez terminados os desenhos, os pequeninos poderão utilizar as molduras disponíveis no pack para criarem quadros bonitos e pendurarem-nos no quarto ou em qualquer outro espaço.

Gostou do Scratch Art? Pode encontrá-lo nas nossa lojas e no site da Eurekakids.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *